Os motoristas que utilizam com frequência as rodovias concessionadas pelo Governo de Minas, no sul do estado, contam com o Desconto de Usuário Frequente (DUF). O benefício é válido para veículos de passeio (categoria 1) que utilizam o sistema de cobrança automática – também conhecido como TAG ou AVI (etiqueta eletrônica colada no para-brisas). O desconto é progressivo e varia de acordo com a praça de pedágio. A aplicação é feita a partir da segunda passagem do veículo pelo pedágio no mesmo trecho, dentro do mesmo mês. O valor máximo de abatimento é atingido no 30º dia em que o motorista cruzar a área de monitoramento.
Calculadora
Dados da concessionária EPR Sul de Minas apontam que 50% dos veículos leves se beneficiam dos descontos, que têm aplicação automática para quem utiliza como meio de pagamento as TAGs. Desse modo, a praça com maior representatividade é a P3, em Santa Rita do Sapucaí, com 55% de utilização de DUF. Em seguida, aparecem empatadas – com 51% – a P5, em Gonçalves, e a P7, em Ouro Fino. Para facilitar a consulta dos usuários, a concessionária disponibiliza uma calculadora no site da empresa. Nela, é possível fazer a simulação por praça de pedágio e por número de passagens.
Clique aqui para acessar o simulador.
Entretanto, em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a EPR Sul de Minas pelo 0800 290 0459. O canal de atendimento é gratuito e está disponível 24 horas.