Nesta terça-feira (23), integrantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) estiveram na Garagem Municipal, na zona oeste da cidade.
De acordo com elas, há inúmeras irregularidades, precariedades e péssimas condições para os servidores se alimentarem e até mesmo usarem o banheiro. “A sensação é que o local está completamente abandonado pelo poder público”, pontua Greice Keli Alves, presidente do Sindicato.
Dentre as precariedades apontadas pelo Sindserv estão: armários do vestiário muito antigos, sem portas e com pintura descascada; banheiro que fica perto de onde os mecânicos trabalham é antigo também, o vaso sanitário é no chão; o local onde os mecânicos tomam café é totalmente inadequado, com cadeiras destruídas e mesa improvisada; os servidores alegam falta de equipamento e de peças básicas para realizar o serviço. Com isso, os carros ficam parados sem receber a manutenção adequada. Em janeiro deste ano, o Sindserv esteve na Garagem Municipal e reivindicou uma sala para o descanso dos servidores. Entretanto, este local ainda não foi disponibilizado.
Prefeitura
A Secretaria de Administração de Poços de Caldas informa que diversas melhorias já aconteceram na garagem municipal, incluindo a criação de um refeitório, uma sala de repouso, entre outras.
As denúncias recebidas estão sendo devidamente averiguadas e o local já está passando por reformas neste momento, visando garantir um ambiente mais adequado para todos os trabalhadores.