- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa de Portas Abertas recebe comunidade da zona sul de Poços

- Publicidade -
Alcoa de Portas Abertas recebe comunidade da zona sul de Poços
Representantes da Alcoa com os visitantes, moradores e trabalhadores da zona sul de Poços de Caldas

A Alcoa Poços de Caldas mantém um relacionamento próximo e colaborativo com as comunidades onde atua. Para apresentar a sua estrutura, processos, produtos e ações institucionais, além de esclarecer dúvidas, a área de Relações Externas e Comunicação convidou um grupo de moradores e pessoas que trabalham na zona sul, área onde está localizada a fábrica, para o Programa Alcoa de Portas Abertas (ADPA), realizado na última quarta-feira, 17 de julho.

Desse modo, cerca de 15 pessoas passaram o dia na fábrica, onde receberam explicações sobre produtos e suas aplicações, e realizaram um tour pelas operações das áreas de Refinaria, Metal, Áreas de Resíduos de Bauxita (ARBs) e Filtro Prensa – tecnologia que mudou a disposição de resíduo de úmido para seco. A visita também incluiu o Parque Ambiental, área de conservação que a Alcoa Poços mantém na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Retiro Branco.

- Publicidade -

“Abrir as portas da Alcoa para receber os moradores e trabalhadores da zona sul em nosso Programa foi, portanto, um momento de grande satisfação. Este encontro proporcionou uma oportunidade valiosa para aprimorar nosso diálogo de maneira clara e informativa, marcando um dia especial com uma troca de informações extremamente enriquecedora”, destaca Fabio Costa, coordenador de Relações Comunitárias e Comunicação da Alcoa Poços de Caldas, que afirmou que foi um privilégio recebê-los, fortalecendo as relações já estabelecidas por meio de ações voluntárias e programas.

O grupo avaliou a visita positivamente, como é o caso de Ana de Souza, dona de casa, moradora do Conjunto Habitacional Pedro Afonso Junqueira. “Amei a visita e a recepção que tivemos na Alcoa. Gostei muito de entender mais sobre as Áreas de Resíduo de Bauxita (RBs), por exemplo. Entendi que as operações são realmente seguras”, conclui.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!