A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) esteve, nesta segunda-feira (15), em visita ao Hospital Gilberto de Matos, mais conhecido como Hospital da Zona Leste.
No local foram constatadas diversas precariedades, como problemas estruturais, falta de alguns medicamentos e de pessoal.
Entre as condições precárias, o Sindicato destaca: rachaduras em paredes, infiltrações, bolor e mofo, telhado da sala de utilidades caindo, além de faltar uma auxiliar de serviços gerais. O setor de fonoaudiologia está sem porta desde fevereiro, a sala de descanso dos médicos apresenta colchões rasgados, chuveiro não funciona e não há divisória para tomar banho.
Ainda há necessidade de manutenção preventiva e calibragem periódica dos aparelhos da fisioterapia. No refeitório faltam bancos, no centro cirúrgico faltam materiais. Os carrinhos de limpeza estão sem manutenção, desalinhados e com rodas ruins. Na farmácia não há alguns medicamentos, como sabutamol e Atrovent (os pedidos de reposição não são atendidos). Na fisioterapia respiratória/hospitalar estão faltando máscaras de VNI novas e medicamentos. Em alguns leitos da internação faltam colchões.
O Poços Já entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde e ainda aguarda retorno.