Após denúncias de falta de estrutura e precariedades encontradas no Hospital da Zona Leste, pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), a Secretaria Municipal de Saúde se posicionou sobre as questões.
Veja a matéria aqui
Infraestrutura
A assessoria informou, portanto, que já está prevista uma nova licitação que revitalizará completamente o Hospital da Zona Leste, sanando todos os problemas estruturais existentes. “Além das melhorias na infraestrutura, todos os equipamentos da unidade também serão substituídos. Ela passará ainda a operar como um hospital, com novos leitos, centro cirúrgico para pequenas cirurgias, centro municipal de imagens, rede de frios e farmácia com dispensação 24 horas, entre várias outras melhorias. No momento, a Secretaria está apenas aguardando a conclusão de todos os trâmites necessários para dar início ao processo”.
Enxoval
“Quanto ao enxoval hospitalar, informamos que está prevista para esta semana a chegada de novos colchões, travesseiros, cobertores, lençóis e fronhas, não apenas para o Hospital da Zona Leste, mas também para outras unidades de saúde”.
Falta de funcionário
“Em relação à suposta falta de auxiliar de serviços gerais, esclarecemos que o hospital conta com uma servidora 12×36 que está temporariamente afastada por problemas de saúde. Ela foi substituída por uma funcionária contratada por meio de convênio, que, infelizmente, não se adaptou. Contudo, já está previsto o retorno da atual funcionalidade, não havendo necessidade de admitir outra pessoa para a função”.
Medicamentos
“Sobre a falta de alguns medicamentos, informamos que a situação está sendo gradativamente regularizada conforme a entrega pelos fornecedores”.