Neste sábado (13), em homenagem ao Dia Mundial do Rock, a banda poços-caldense O Eco da Montanha convida a banda paulistana Guaribas para a primeira “Dobradinha Psicodélica”, com a apresentação dos dois projetos no bar Seu Minêro, às 19h (rua Assis Figueiredo, 1.945). Um evento que surge com o intuito de promover a música alternativa autoral da região.
Eco da Montanha é um trio de rock rural autoral de Poços de Caldas, composto por João Passador nos vocais e na viola caipira, Gabriel Cunha no baixo e Tales de Assis na bateria. O grupo propõe experiências sonoras autênticas ao fundir referências do blues e do rock progressivo com elementos da música regional mineira, com foco na inovação da viola caipira.
Guaribas é uma banda paulistana e estará pela primeira vez na cidade. Ela traz diversas influências, que vão desde o rock psicodélico até o jazz, passando pelo Afrobeat, Funk e MPB. O trio apresenta em seu mais recente trabalho canções com grooves dançantes, permeadas por convenções marcantes e polirritmias.