A maioria dos vereadores da Câmara de Poços de Caldas firmou, nesta semana, um compromisso com a Guarda Civil Municipal (GCM). Isso após reuniões com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos (Sindserv). A ação foi uma das medidas deliberadas na Assembleia realizada entre Sindicato e GCM em 24 de junho.
A diretoria do Sindicato recebeu a informação de que o Projeto de Lei para a criação do Plano de Carreiras da Guarda Civil Municipal, que foi elaborado pela prefeitura com uma série de inconsistências e sem um diálogo com a categoria, poderá chegar à Câmara nas próximas semanas. Almejando uma construção em conjunto com os guardas, o Sindserv se reuniu com os vereadores. Desse modo, explicou a importância de haver uma ampla discussão sobre o tema antes de qualquer votação.
Dessa forma, a maioria dos vereadores entendeu a situação e se comprometeu, em vídeo gravado, a não votar o projeto antes de que aconteçam as conversas com a categoria. E até mesmo uma Audiência Pública.
Vereadores
Até o momento, portanto, se comprometeram a dar apoio à causa da Guarda Municipal os vereadores -Diney Lenon (PT), Lucas Arruda (Rede), Tiago Braz (Rede), Flavinho (MDB), Regina Cioffi (PP), Marcelo Heitor (PL), Luzia Martins (PDT), Douglas Dofu (União).
Os vídeos com as falas dos vereadores estão no Instagram do Sindserv