Uma falsa comunicação de crime teve registro, nesta terça-feira (9) em Poços de Caldas. Por volta das 16h50, compareceu ao Centro de Registros de Ocorrências Policiais (Crop) um idoso de 70 anos para efetuar registro de roubo. O autor informou ao policial militar que o fato se deu na praça Major Luiz Loyola, área central da cidade, quando dois homens, um deles simulando estar armado, o renderam e levaram a quantia total de R$ 11.000. Segundo o idoso, uma parte estava com ele e outra os autores o obrigou a sacar.
Uma viatura policial deu suporte à vítima para auxiliar no rastreamento dos supostos autores, com repasse de informações sobre as características físicas e possível rota de fuga na rede de comunicação interna. Houve ainda mobilização das demais viaturas policiais em diligências para localização dos possíveis criminosos.
Os militares, ao dar continuidade ao diálogo com o autor, sobre a demora em ter acionado o serviço de emergência policial, bem como sobre dar diferentes versões sobre o fato e os envolvidos, ele confessou que não foi vítima de roubo e sim de estelionato. Que fez o pagamento do valor para um falso contato do governo federal e preferiu não informar que foi enganado.
Realizou-se, então, o registro do estelionato. Desse modo, o autor foi cientificado e preso pela falsa comunicação de crime. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando houver a intimação.