- Publicidade -
24.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cinema do IMS vai exibir “A estação”, da mineira Cristina Maure

- Publicidade -
Cinema do IMS vai exibir “A estação”, da mineira Cristina Maure
Cena de A estação (divulgação)

O longa A Estação, de Cristina Maure, será exibido neste sábado (13) e domingo (14), às 16h. Desse modo, a sessão de domingo será seguida de debate com a diretora e com a atriz Jimena Castiglioni, com mediação de Marcelo Leme. Sofia chega à estação da Vila Clemência para esperar o próximo trem. No entanto, não demora para perceber que talvez esteja condenada ao isolamento naquele lugar ermo na companhia de vários desconhecidos. O filme teve seleção para a mostra Foco Minas do Festival de Tiradentes deste ano.

A diretora

Graduada em Artes Plásticas com especialização em fotografia pela Escola Guignard – Belo Horizonte em 2000, Cristina Maure é sócia diretora da Vaca Amarela Filmes. Há 24 anos pesquisa e realiza trabalhos audiovisuais. Dirigiu e fotografou vários filmes. Seus trabalhos já estiveram em festivais, salas de cinema, sites, TVs no Brasil e em países, como Itália, Espanha, EUA, França, Argentina, Chile, Portugal, Canadá. Ganhou vários prêmios nacionais e internacionais com sua obra. Atualmente coordena a distribuição do seu longa “A Estação” e dirige uma série de animação ‘Na Sombra da Mangueira’ com previsão de exibição em julho pela Rede Minas.

- Publicidade -

Cinema do IMS

A programação do Cinema do IMS ainda conta com uma sessão de Orlando, Minha Biografia Política, de Paul B. Preciado, nesta sexta-feira (12), às 19h. O longa é, portanto, uma adaptação de uma das obras mais conceituadas da escritora inglesa Virginia Woolf, “Orlando”, em que o realizador, Paul B. Preciado, dirige uma carta à escritora a dizer que a sua personagem Orlando tornou-se real: o mundo está a tornar-se orlandesco.

Sábado, às 19h, será a vez de A Flor do Buriti, de João Salaviza e Renée Nader Messora, que acompanha os últimos 80 anos dos Krahô na comunidade da aldeia Pedra Branca, no Tocantins. E domingo, às 18h30, acontecerá a última sessão de Love Lies Bleeding – O Amor Sangra, de Rose Glass. Uma eletrizante história de amor entre a tímida Lou, gerente de academia, e Jackie, uma ambiciosa fisiculturista, até que um ato de fúria impensado as colocará em uma rota fulminante de sangue e vingança.

- Publicidade -

A programação do cinema ainda conta com as sessões infantis de férias durante o mês de julho, de terça a sexta, às 15h. Confira a programação completa no site www.ims.com.br

Dessa maneira, os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também através do site ingresso.com

- Publicidade -

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados

(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!