Neste sábado, 13 de julho, A Nova Velha Banda se apresenta na programação do Festival de Inverno de Poços de Caldas, trazendo uma nova proposta para fortalecer a cena da música instrumental na cidade. Desse modo, o espetáculo será realizado a partir das 14h, na Fonte Pedro Botelho (leãozinho), ao lado da Thermas Antônio Carlos, durante as atividades da feira Expo-Arte de Rua.
A banda, que fez sua estreia no festival no ano anterior e posteriormente se apresentou por diferentes espaços da cidade, traz uma proposta irreverente de mesclar música antiga e contemporânea, utilizando o jazz tradicional como base e passando pelos estilos blues, rock e pop, com um estilo diferente, descontraído e para todo tipo de público.
Street bands
Preocupados, portanto, com a valorização e disseminação da cultura das street bands e da música instrumental como um todo, A Nova Velha Banda busca popularizar a arte para todos, promovendo a formação de novas plateias e trazendo entretenimento de qualidade e bom gosto para espaços públicos da cidade de Poços de Caldas. É, portanto, uma proposta pensada com o propósito de trabalhar a música instrumental de forma diferenciada, irreverente e com um apelo popular.
Banda
Atuam na banda os instrumentistas João Paulo Ayres (washboard), Alexandre de Almeida (violão), Luís Prata (trombone), Giovane Brito (trompete), Otávio Quartier (clarineta) e Fábio Militão (tuba). Todos com carreira musical consolidada, atuando em diversos projetos e ações que fomentam a arte e a cultura. A proposta para o Festival de Inverno conta ainda com produção de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural.
Para saber mais basta acompanhar nas redes sociais @anovavelhabanda.
Serviço
A Nova Velha Banda – Festival de Inverno
Dia 13 de julho, às 14h
Fonte Pedro Botelho “leãozinho” (praça Elisiário Junqueira, centro, ao lado da Thermas Antônio Carlos)
Gratuito