- Publicidade -
24.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Confira inscrições para cursos profissionalizantes em Poços de Caldas

- Publicidade -
Confira inscrições para cursos profissionalizantes em Poços de Caldas
imagem ilustrativa

As Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Promoção Social firmaram uma parceria com o Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese), para oferecer gratuitamente cursos profissionalizantes à população. Os cursos ainda terão apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
Neste momento, serão oferecidos dois cursos de formação socioprofissional: Boas Práticas para Serviços de Alimentação e Técnicas de Operação de Caixa. Ambos acontecem no Senca, rua Cerro Azul, 525 – Jardim dos Estados.

Boas Práticas para Serviços de Alimentação

Turno: Tarde
Início: 5 de agosto
Inscrições: Até 15 de julho
Público-alvo: Profissionais que atuam na manipulação de alimentos, como cozinheiros, auxiliares de cozinha, garçons, e gestores de estabelecimentos alimentícios.
Objetivo: Garantir a manipulação segura dos alimentos, minimizando riscos de contaminação e promovendo a saúde dos consumidores.

- Publicidade -

Técnicas de Operação de Caixa

Turno: Tarde
Início: 14 de outubro
Inscrições: Até 20 de setembro
Público-alvo: Profissionais que atuam ou desejam atuar como operadores de caixa em estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas de varejo, farmácias, e outros pontos de venda.
Objetivo: Capacitar os participantes com habilidades necessárias para realizar operações de caixa de forma eficiente, segura e com atendimento de qualidade ao cliente.

Inscrições

Os interessados podem se inscrever através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de suas respectivas regiões. Após o preenchimento do formulário online, o Senac entrará em contato por meio do telefone ou e-mail informado para a realização da matrícula. Vale lembrar que o formulário não garante a vaga, pois, caso o número de inscritos supere o número de vagas disponíveis os alunos serão classificados com base nos critérios de priorização de público-alvo: menor renda, jovens de 18 a 29 anos e mulheres acima de 40 anos.
Todos os alunos receberão uma bolsa-auxílio de R$ 6 por hora frequentada, além de um certificado para aqueles que completarem no mínimo 75% da carga horária e comprovarem aquisição das habilidades necessárias para exercer a função.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!