Cinco suspeitos de homicídio foram presos e dois adolescentes apreendidos nesta quinta-feira (4) em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar. A operação Lux Veritatis foi desencadeada nas cidades de Perdões e Lavras, ambas no sul de Minas, em decorrência da investigação sobre um homicídio tentado e outro consumado, ocorridos dia 5 de junho deste ano, em Perdões.
De acordo com a Polícia Civil, no curso dos trabalhos policiais, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, dois de internação provisória e sete de busca e apreensão.
Entre os presos estão cinco homens, com idades entre 19 e 23 anos, sendo ainda apreendidos dois adolescentes, ambos de 17 anos.
Crime
Conforme apurado, as duas vítimas foram atingidas durante uma troca de tiros entre grupos rivais, ocasião em que a vítima fatal foi alvo de três disparos de arma de fogo. O crime teria ocorrido por volta das 14h, na região central de Perdões.
Por meio de investigações, a polícia identificou os suspeitos relacionados diretamente ao evento (presentes durante a troca de tiros) e também os responsáveis intelectuais do crime (mandantes).
Apreensões
No cumprimento dos mandados de prisão, foram apreendidas as roupas que alguns dos indivíduos utilizavam no momento do crime, além dos celulares dos suspeitos.
As investigações prosseguem.