- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Frio no Sudeste está com os dias contados

- Publicidade -
Frio no Sudeste está com os dias contados
imagem ilustrativa

O último fim de semana foi marcado pela chegada de uma frente fria ao Sudeste, o que além de provocar mudanças bruscas no tempo com o aumento da nebulosidade e até registro de chuvas, derrubou também as temperaturas de maneira acentuada. Após o calorão dos últimos dias, o frio ganhou destaque em toda a faixa leste de São Paulo, no sul de Minas Gerais e até mesmo no Rio de Janeiro. Enfim, o inverno fez sua primeira aparição majestosa.

Segundo dados do Inmet, a temperatura máxima registrada nesta segunda-feira (1) foi de apenas 17°C na capital São Paulo e 21°C no Rio de Janeiro. Vale ressaltar, no entanto, que a menor temperatura foi no sul de Minas Gerais, com apenas 5.4°C, em Monte Verde.

- Publicidade -

Apesar do início de semana gelada em várias cidades do Sudeste, com destaque para o leste da região devido à influência da frente fria que passou de forma costeira, as temperaturas tendem a subir nos próximos dias, e logo esse frio do inverno temporário vai embora.

Friozinho ainda será destaque hoje

Após uma segunda-feira (1) cinzenta com muitas nuvens, com registro de chuvas a qualquer momento, o friozinho ainda será destaque nesta terça-feira (2), principalmente pela manhã quando os termômetros ainda marcarem mínimas em torno de 6°C.

- Publicidade -

Esse friozinho vai chamar a atenção ainda no sul de São Paulo e em áreas serranas entre o estado e Minas Gerais. Cidades como Monte Verde e Maria da Fé, no sul mineiro, ainda devem amanhecer geladas por enquanto.

A temperatura máxima prevista para o Rio de Janeiro é de apenas 24°C nesta terça-feira, mas nota-se que em boa parte do Sudeste o calorão continua.

- Publicidade -

Porém, no período da tarde, esse frio começa a perder força com o afastamento das instabilidades e da massa de ar frio também. Não vai fazer calor, mas comparado aos últimos dias, espera-se uma gradual elevação das temperaturas.

Esquenta

Visto que o frio já começa a perder intensidade, a expectativa é de uma gradual elevação das temperaturas ao longo da semana. O fato que fica é: o frio não será duradouro!

(Fonte: tempo.com)

 

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!