- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Banda Sinfônica e baixo-barítono Orival Bento Gonçalves abrem o Festival de Inverno

- Publicidade -
Banda Sinfônica e baixo-barítono Orival Bento Gonçalves abrem o Festival de Inverno
Divulgação

O Festival de Inverno de Poços de Caldas terá início dia 12 de julho, sexta-feira, às 20h, com a apresentação que une a excelência da Banda Sinfônica do Conservatório Musical e o talento do baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho. Assim, o espetáculo “Os Grandes Clássicos” acontece no Parque José Affonso Junqueira, atrás do Palace Hotel.
O evento é gratuito e aberto ao público e, portanto, não há necessidade de retirada de ingressos. O público terá cadeiras para mais conforto ao assistir ao evento. No programa, os grandes clássicos de países como Espanha, Itália e, claro, o Brasil, além de canções de grandes intérpretes, no cinema, nos musicais e até mesmo nas animações.
“O tradicional Festival de Inverno de Poços de Caldas é muito importante para os moradores da cidade e também para os visitantes que vêm para a cidade no período de férias escolares, além de ser uma rica mostra da nossa diversa produção artística e do talento dos nossos artistas. Aproveitamos para convidar a todos para prestigiar a programação, especialmente o espetáculo de abertura”, ressalta o prefeito Sérgio Azevedo.

Parceria

“Devido aos últimos sucessos da parceria entre a Banda Sinfônica do Conservatório Musical e o solista baixo-barítono Orival Bento Goncalves cresce ainda mais a responsabilidade para a abertura do Festival de Inverno deste ano. Viajaremos da ópera Carmen e Barbeiro de Sevilha a Star Wars e Tubarão, passando por Louis Armstrong e Frank Sinatra. Faremos um repertório inédito e de grande dificuldade. Assim, com muito carinho e dedicação já estamos nos preparando desde fevereiro deste ano. Desejamos que o público se surpreenda mais uma vez”, destaca o maestro da Banda Sinfônica do Conservatório Juliano Marques Barreto.
Formada em 2012, no Conservatório Musical de Poços de Caldas, a Banda Sinfônica surgiu quando professores do Conservatório Musical uniram alunos e músicos convidados. Desse modo, o objetivo principal foi promover o desenvolvimento musical de seus integrantes através da prática em conjunto desenvolvida pedagogicamente. Hoje, o grupo conta com a presença de professores do próprio Conservatório, renomados e reconhecidos nacional e internacionalmente pelos trabalhos que desenvolvem.

- Publicidade -

O convidado

O baixo-barítono Orival Bento Gonçalves Filho, nascido em Poços de Caldas e radicado em Nova Iorque, já foi aclamado pela crítica do The New York Times por sua interpretação de Leporello, na ópera Don Giovanni, como “o mais elegante”, “inesquecível” e “soberbo do começo ao fim”. O solista do concerto, portanto, acumula um vasto repertório operístico se apresentando em vários continentes.
Em seu repertório concertista estão obras como Nona Sinfonia e Missa em Dó Maior de Beethoven, Messiah e Judas Maccabaeus de Händel, Requiem de Verdi, Requiem de Mozart, Requiem de Faurè, Die Schöpfung de Haydn, Petite Messe Solennelle e Stabat Mater de Rossini, Les Noces de Stravinsky, Passio Domini Nostri de Arvo Pärt e outras.
Orival estudou em cidades como Paris, Köln, Québec, Nova Iorque, Washington, Houston, Barcelona e outras. Suas conquistas acadêmicas incluem doutorado em Performance Vocal pela State University of New York. Além de mestrado em Performance Vocal pela Rice University e bacharelado em Performance Vocal e Literatura da Música pela University of Houston, onde se graduou com distinção.

 

Outras notícias



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -















Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!