- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campanha Inverno em Minas: Caldas e Andradas estão no circuito dos vinhos

- Publicidade -
Campanha Inverno em Minas: Caldas e Andradas estão no circuito dos vinhos
imagem ilustrativa

O Governo do Estado lançou, nesta quinta-feira (27), por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo e patrocínio da Cemig, a campanha Inverno em Minas. O objetivo é posicionar Minas Gerais como um dos principais destinos turísticos do país na estação mais fria do ano, tanto pela pluralidade de atrativos e paisagens, que podem agradar qualquer perfil de viajante, quanto pela estrutura e riquezas culturais. A expectativa é que cerca de 500 ações aconteçam em aproximadamente 400 municípios até 22 de setembro, encerramento oficial do inverno.
No sul de Minas, participam as cidades de Três Pontas, Caldas, Andradas (Circuito dos Vinhos), São Gonçalo do Sapucaí, Extrema, Gonçalves e Monte Verde (Circuito Sul de Minas).
A campanha turística Inverno em Minas coincide com os tradicionais festivais de inverno em diversas localidades. Recheados de atividades culturais e educativas, como shows, exposições, oficinas, apresentações teatrais e sessões de cinema. O projeto também promove e valoriza a Cozinha Mineira, patrimônio cultural imaterial de Minas Gerais. Com receitas típicas desta estação do ano, como pratos e caldos derivados de milho e mandioca, alimentos reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial de Minas Gerais. Ainda quentão, feito com cachaça, quitandas, pão de queijo e os premiados vinhos, azeites e cafés do estado.

Roteiros

O projeto conta com cinco roteiros que combinam belezas naturais, patrimônio histórico, tranquilidade, aventura e as delícias da Cozinha Mineira. Circuito dos Vinhos, que passa por Três Pontas, Caldas, Andradas e São Gonçalo do Sapucaí. Circuito Sul de Minas, em Extrema, Gonçalves e Monte Verde. Circuito Serra da Canastra, que explora São João Batista do Glória, Capitólio, São Roque de Minas e Vargem Bonita. Circuito Espinhaço/Diamantes, em Diamantina, São Gonçalo do Rio das Pedras, Milho Verde, Serro e Lapinha da Serra; E, por fim, o Circuito do Ouro, com Santuário do Caraça, Catas Altas, Santana do Montes e Tiradentes no percurso.
Os roteiros proporcionam vivências únicas pelos tesouros mineiros, como visitas a vinícolas, queijarias, cidades históricas, natureza exuberante, eventos culturais e muito mais.

- Publicidade -

 

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!