- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Aeroporto de Poços tem potencial de 23 mil passageiros por ano”, diz Infraero na Acia

- Publicidade -
“Aeroporto de Poços tem potencial de 23 mil passageiros por ano”, diz Infraero na Acia
Divulgação

A Infraero apresentou, nesta terça-feira (25), o Plano Diretor do Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Poços de Caldas (Acia).

O gestor da Infraero no aeroporto Joelson Pereira explicou que, desse modo, o projeto segue a perspectiva de evolução do terminal e do crescimento econômico do município, tendo por base a demanda projetada até o ano de 2042. “O aeroporto tem um potencial de atendimento de 23.712 passageiros por ano e planejamos a operação tendo como aeronave principal o ATR-72. Assim, a previsão é de um movimento de pousos e decolagens de 4.574 aeronaves em 2042”, disse Pereira.

- Publicidade -

Plano Diretor

O Plano Diretor inclui a implantação de Resa (Runway End Safety Area), área de segurança de fim de pista), a ampliação do terminal de passageiros, com a reestruturação dos acessos de veículos, a construção de um novo estacionamento, a instalação de um novo hangar, o deslocamento do Parque de Abastecimento de Aeronaves, entre outras obras. O gestor destacou ainda as principais ações desde que a Infraero assumiu a gestão e a operação do terminal. “Essas oportunidades de apresentar as melhorias para o Aeroporto de Poços de Caldas são fundamentais para estabelecermos parcerias que irão beneficiar o aeroporto e a região ao longo do tempo”, afirmou.

Turismo

O vice-presidente da Acia Rodrigo Rezende destacou, assim, que os trabalhos executados pela Infraero são muito importantes para o desenvolvimento econômico do município. “O Plano Diretor, portanto, visa modificar e ampliar a infraestrutura do aeroporto. Permitindo que voos regionais liguem nossa cidade à malha aeroviária nacional e internacional das companhias aéreas. Com isso, seremos capazes de atrair turistas de diversas regiões do Brasil, além de fortalecer a aviação executiva”, pontuou.

- Publicidade -

O presidente da Poços de Caldas Convention & Visitors Bureau e diretor de Operações do Circuito Integrado de Turismo de Poços de Caldas (Citur), Renato Agostini, reforçou que o Plano Diretor abre oportunidades de melhorias e parcerias que ampliam o potencial do aeroporto. “Essas tratativas são muito relevantes para nossa região”, concluiu.

Infraero em Poços de Caldas

A Infraero administra o Aeroporto Embaixador Walther Moreira Salles desde outubro de 2022, por contrato com a prefeitura. Nesse período, a companhia já implementou e pôs em ação a fiscalização de pátios e pistas, os serviços de vigilância, limpeza e conservação e os serviços de manutenção civil. Além das áreas verdes do sítio aeroportuário, com 840 mil m². A dimensão atual da pista de pouso e decolagem é de 1.515 x 30 m e a Infraero propõe ampliar para 1.600×45 m. O que permitirá a operação de aeronaves maiores.

- Publicidade -

 

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!