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Poços de Caldas

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Atendimento do Procon, através do ProConsumidor, apresenta instabilidade em Poços

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Atendimento do Procon, através do ProConsumidor, apresenta instabilidade em Poços
Divulgação

O Procon de Poços de Caldas informa à população sobre a atual situação do sistema ProConsumidor, gerido pelo Governo Federal por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça.
Durante a última semana, o sistema ProConsumidor tem enfrentado sérios problemas de infraestrutura tecnológica, resultando em instabilidades que afetam a capacidade de atendimento dos Procons em todo o país.
O Procon municipal já registrou suas preocupações ao órgão estadual e ao Fórum dos Procons Mineiros, e essa questão será discutida em uma reunião nos próximos dias. A coordenadora do Procon de Poços de Caldas Fernanda Soares expressou sua insatisfação com a situação, ressaltando os transtornos causados à população.
“A instabilidade do sistema tem impactado o funcionamento de todos os Procons do país, comprometendo o atendimento aos consumidores e a eficácia da defesa do consumidor no âmbito nacional. Dessa maneira, agradecemos a compreensão e a paciência da população de Poços de Caldas diante dessa adversidade momentânea. Estamos comprometidos em acompanhar de perto as ações da Senacon e em trabalhar incansavelmente para garantir que os direitos dos consumidores sejam devidamente resguardados,” afirmou ela.
Enquanto o problema não é resolvido, o Procon de Poços de Caldas solicita a colaboração de todos para enfrentar esse desafio temporário. Os atendimentos estão sendo realizados online através da Ouvidoria Digital da prefeitura, o eOuve, que está funcionando normalmente. As ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser registradas no endereço: pocosdecaldas.eouve.com.br.

 

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