- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços será cenário cinematográfico para “Loucos Amores Líquidos”

- Publicidade -
Poços será cenário cinematográfico para “Loucos Amores Líquidos”
Divulgação

Poços de Caldas se prepara para ser cenário de gravações do filme ítalo-brasileiro “Loucos Amores Líquidos”. As filmagens começam na próxima semana e conta a história de três mulheres de diferentes gerações em busca do amor e de suas raízes na região da Basilicata, no sul da Itália. O longa está previsto para estrear no fim do segundo semestre de 2024, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Elenco

Dirigido por Alexandre Avancini e produzido por Daíse Amaral, o filme é estrelado por Eriberto Leão, Ângela Vieira e Paloma Bernardi. Além de Poços de Caldas, “Loucos Amores Líquidos” será ambientado em Diamantina e na Basilicata, explorando as complexidades das relações humanas e o turismo de raízes através da arte, arquitetura, gastronomia e música.

- Publicidade -

O elenco também conta com Paulo Betti e Ângela Vieira, que interpretarão um casal. Ela será uma viúva que, durante uma viagem à Itália, conhecerá o personagem dele, um artista plástico. As filmagens ocorrerão em cerca de oito cidades italianas, além de Minas Gerais e São Paulo. Daíse Amaral, além de produzir, também protagoniza o longa como Bárbara, filha da personagem de Ângela Vieira.

Diversos cenários

Poços de Caldas tem se destacado como cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas, incluindo filmes da Turma da Mônica, a série original Globoplay “Além da Ilusão”, e as novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral” (2015).

- Publicidade -

Para o secretário de Turismo Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas como cenário para novelas e filmes não apenas dinamiza a economia local, mas também solidifica a reputação da cidade como um polo de atração cultural. “Poços de Caldas tem se destacado no cenário nacional e internacional por ser o palco de diversas produções audiovisuais. Essa visibilidade transforma a cidade em um destino desejado por visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo”, destaca Pereira.

Poços de Caldas segue, assim, consolidando-se como um importante destino cultural e cinematográfico. Atraindo olhares de todo o mundo e contribuindo para a preservação e promoção de sua rica herança histórica e cultural.

- Publicidade -

A equipe de gravação foi recebida pelo prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, secretário de Turismo Israel Pereira. Além da coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos Paula Narayane.

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!