Poços será cenário cinematográfico para “Loucos Amores Líquidos”

PUBLICIDADE
Poços será cenário cinematográfico para “Loucos Amores Líquidos”
Divulgação

Poços de Caldas se prepara para ser cenário de gravações do filme ítalo-brasileiro “Loucos Amores Líquidos”. As filmagens começam na próxima semana e conta a história de três mulheres de diferentes gerações em busca do amor e de suas raízes na região da Basilicata, no sul da Itália. O longa está previsto para estrear no fim do segundo semestre de 2024, celebrando os 150 anos da imigração italiana no Brasil.

Elenco

Dirigido por Alexandre Avancini e produzido por Daíse Amaral, o filme é estrelado por Eriberto Leão, Ângela Vieira e Paloma Bernardi. Além de Poços de Caldas, “Loucos Amores Líquidos” será ambientado em Diamantina e na Basilicata, explorando as complexidades das relações humanas e o turismo de raízes através da arte, arquitetura, gastronomia e música.

PUBLICIDADE

O elenco também conta com Paulo Betti e Ângela Vieira, que interpretarão um casal. Ela será uma viúva que, durante uma viagem à Itália, conhecerá o personagem dele, um artista plástico. As filmagens ocorrerão em cerca de oito cidades italianas, além de Minas Gerais e São Paulo. Daíse Amaral, além de produzir, também protagoniza o longa como Bárbara, filha da personagem de Ângela Vieira.

PUBLICIDADE

Diversos cenários

Poços de Caldas tem se destacado como cenário de diversas produções cinematográficas e televisivas, incluindo filmes da Turma da Mônica, a série original Globoplay “Além da Ilusão”, e as novelas “O Profeta” (2006) e “Alto Astral” (2015).

Para o secretário de Turismo Israel Pereira, a escolha de Poços de Caldas como cenário para novelas e filmes não apenas dinamiza a economia local, mas também solidifica a reputação da cidade como um polo de atração cultural. “Poços de Caldas tem se destacado no cenário nacional e internacional por ser o palco de diversas produções audiovisuais. Essa visibilidade transforma a cidade em um destino desejado por visitantes de todos os cantos do Brasil e do mundo”, destaca Pereira.

Poços de Caldas segue, assim, consolidando-se como um importante destino cultural e cinematográfico. Atraindo olhares de todo o mundo e contribuindo para a preservação e promoção de sua rica herança histórica e cultural.

A equipe de gravação foi recebida pelo prefeito Sérgio Azevedo, o vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas, secretário de Turismo Israel Pereira. Além da coordenadora da Divisão de Equipamentos Turísticos Paula Narayane.

Outras notícias

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!