Um morador em situação de rua, de 35 anos, foi baleado na noite de segunda-feira (24) na zona oeste de Poços. Ele teria iniciado uma confusão em um supermercado, que terminou com o disparo efetuado pelo vigilante.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 21h eles foram informados de que uma pessoa havia sido baleada em um estabelecimento da avenida João Pinheiro.
No local, os policiais foram informados pelo vigilante, responsável pelo disparo, que a vítima estava no local importunando clientes. E que, na tentativa de por fim à situação, abordou o homem, que se exaltou, sendo necessário retirá-lo à força.
Também de acordo com o vigilante, o homem ficou ainda mais nervoso e tirou de sua bolsa uma faca grande e partiu para cima dele. E que para se defender utilizou um bastão e o advertiu. Contudo, o autor insistiu em tentar agredi-lo com a faca, sendo necessário efetuar um disparo de arma de fogo, que acertou a perna direita.
Após ser alvejado, o morador em situação de rua saiu do local e foi sozinho para o hospital.
A PM esteve na unidade hospitalar, onde o morador em situação de rua aguardava para passar por um procedimento cirúrgico. Ele disse que estava embriagado e não se lembra dos fatos.
O vigilante foi encaminhado à delegacia juntamente com a arma usada, um revólver .38.