- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mapa astral: por que fazer o seu?

- Publicidade -
mapa astral
Mapa astral indica metas, desafios e orientações importantes, de acordo com o dia e horário do nascimento 

Escrito pela astróloga Joice, via iQuilibrio.

Imagine-se prestes a uma viagem. Certamente você tem um destino, já escolheu como vai até ele e selecionou como vai aproveitar os dias estando lá. Agora é só seguir os planos e aproveitar. Garantia de sucesso, não é mesmo? 

- Publicidade -

Então quero agora que você entenda o mapa astral como o seu guia de viagem. O nome mesmo já diz, é um mapa, uma referência, mostra coordenadas. Mas aqui estamos  falando de uma longa viagem chamada vida. 

Qual é o seu destino?

Pensando na viagem, a escolha do destino costuma ser o primeiro passo. É feita conforme a vontade, às vezes define-se pela distância, outras conforme o rendimento financeiro permite, ou simplesmente é uma questão de oportunidade. Mas sim, num primeiro momento pensamos no destino. 

- Publicidade -

Num mapa astral, o posicionamento da Lua, Sol e Planetas indicam metas de realização, objetivos a cumprir. Seriam os vários destinos para alcançarmos ao longo da vida. A combinação planeta + signo indica o tipo de aventura que vamos viver e variam desde um teste de sobrevivência na selva, uma escalada na montanha, uma experiência no deserto, férias em praias paradisíacas e ensolaradas, passeios de compras de NY, turismo gastronômico em SP, passeio histórico na Grécia, intercâmbio na Inglaterra e por aí vai…

Quer um exemplo? Os cancerianos têm sua essência voltada para a família, o passado, as tradições. Um roteiro romântico na Itália combina bem com esse perfil, assim como dias de descanso na fazenda que lembre o cheiro das refeições que a avó preparava. 

- Publicidade -

Esta pessoa, ao longo da vida, vai maximizar experiências que permitam manter tradições, transferir a outras gerações, acolher o passado e se basear nele para planejar o futuro, assim como sempre fazer algo que a conforte emocionalmente. Por isso, são muito apegados à família ou se veem obrigados a ser o esteio dela por motivos variados como doença, sustento, tradição. 

Este canceriano vai se dar muito mal toda vez que quiser ser rebelde demais, ter liberdade demais, pois sua natureza é no lar, na família, com os pés bem fincados em tudo o que veio antes dele. Uma viagem para o Alasca, um lugar inóspito, sem identificação com suas origens, seria um tremendo engano. 

O GPS da vida

Um mapa astral dá a localização exata do seu destino. É como se indicasse o hotel ou cidade onde você vai viver sua aventura de férias. Eu explico! 

A mandala do zodíaco é um círculo dividido em 12 partes iguais e sobre elas é feita a distribuição dos planetas e signos. Chamamos essas partes de casas astrológicas. Cada casa indica uma área da vida onde as experiências vão se destacar. 

Seguindo o exemplo do canceriano, digamos que ele tem o Sol posicionado na casa 3. A casa 3, na astrologia, tem os seguintes significados: comunicação, ensino, convívio com primos e vizinhança, pequenas viagens, bem como transporte. 

Aqui o destino aponta que ele vai se conectar com os valores cancerianos – família, passado, tradição – tendo muito contato com tios e primos, ou escrevendo sobre coisas de família, sobre brincadeiras de infância, histórias da cidade, relatos de viagem, fotografando tudo para guardar as memórias. Ou fazendo sempre pequenas viagens para visitá-los ou trabalhando na área de comunicação como uma forma de preservar memórias. 

Outra opção é ser professor para transmitir os conhecimentos básicos da vida, os valores que precisam ser aprendidos principalmente na infância. Pode também ser um comerciante que mantém o patrimônio, preserva a casa da família, segue a mesma profissão dos pais ou trabalha com a família ao longo da vida. 

Interpretando as coordenadas

Ficou mais fácil entender que mapa é esse? O mapa astral mostra quais serão as principais experiências de vida. É nosso contrato de alma, nosso objetivo ao vir para esta vida. As escolhas todas são feitas antes de nascermos, o mapa do céu na hora de nascimento só imprime as coordenadas traçadas antes desse embarque. 

Portanto, escolhas profissionais exclusivamente por dinheiro só serão assim se o mapa já indica que a pessoa veio para ter experiências materiais, lidar com dinheiro, administrar patrimônio. 

Problemas no percurso

Será que eles já estão previstos nesse mapa ou são mera obra do acaso e descuido? Ambas as coisas. Um mapa astral já indica se a viagem na vida será leve, apenas de contemplação e curtição, ou se vai envolver muitos perrengues, extravios de mala, perdas de passagens. Vemos isso principalmente pelas quadraturas, termo astrológico que indica tensão entre os planetas com base no posicionamento deles. 

E reitero! Se isso ocorre, por algum motivo, você escolheu que fosse assim. Talvez para ganhar experiências diferentes, enfrentar dificuldades com a missão de não se corromper, como se decidisse ser testado na força, responsabilidade, resiliência, persistência, doação. 

E quando o desvio de rota é por livre escolha? Bem, neste caso, a vida sempre dá um jeito de nos colocar no caminho certo. A princípio, implantando placas de orientação e direcionamento, outras com avisos garrafais de NÃO SIGA POR AQUI, às vezes coloca desastres que bloqueiam a passagem até você se ver obrigado a pegar a rota alternativa que, na verdade, vai ser a certa, mesmo a contragosto!

Como saber se estou no caminho certo?

Bem, quando a vida anda em círculos, os problemas se repetem, as cenas são as mesmas, cuidado! É um indicativo de que ainda não desenvolveu os aprendizados necessários e previstos no seu mapa astrológico. 

Mas a astrologia é um meio bem mais fácil para saber se estamos no caminho certo. Conhecendo o próprio mapa, entendemos que experiências precisamos ter, onde queremos chegar e faz isso de forma detalhada, mostrando inclusive as fases da vida onde vamos alcançar esse amadurecimento. 

Traz a pessoa amada em três dias?

Não. Sinto muito, o mapa astral não tem esse poder. Mas a astrologia proporciona autoconhecimento, aceitação da sua própria natureza e, uma vez isso compreendido, você fica mais forte para ser quem é de verdade e não o que os outros esperam de você. 

Essa transformação linda e poderosa naturalmente afasta do seu caminho pessoas que não são compatíveis com a sua essência e traz para perto quem segue um destino parecido, tem objetivos em comum, e, nessa trajetória, fica mais fácil encontrar o amor perfeito pra você!

Filhos, casamento, carreira

Bem, aqui estamos falando de temas que a astrologia pode sim mostrar com base em técnicas avançadas. O mapa natal é a coordenada principal. Você só precisa fazer uma vez na vida para entender sua essência. Mas, depois, você pode fazer uma nova leitura a cada aniversário, interpretando o momento atual. 

Uma das técnicas é o chamado mapa de revolução solar. Analisamos a configuração do céu no momento do seu aniversário que, para nós astrólogos, é quando o Sol retorna ao exato grau que estava quando você nasceu – isso pode ser um dia antes do seu aniversário oficial, no dia seguinte, ou no mesmo dia, mas horas antes ou horas depois. 

Outras técnicas incluem trânsitos astrológicos, que são as análises dos planetas em movimento agora, em relação ao posicionamento quando você nasceu. Ou progressões, que são cálculos de evolução da alma baseados nos posicionamentos de mapa natal. 

Essas interpretações podem indicar, por exemplo, se o ano é propício a casamento, filhos, viagens, estudo, carreira, farra, ganhos financeiros, mudanças radicais, novas amizades, compra de casa, mudança no visual, melhora da saúde. Ou se é um ano de recolhimento, tensão, desafios, doação, reviravoltas. 

Onde está a sua felicidade?

O mapa astral aponta! Olhamos neste caso para o MEIO DO CÉU, ou casa 10. É como se lá estivesse a síntese da vida, como você a resumiria em poucas palavras. O signo que está nesta área ou planetas, se tiver, indicam o que você deseja no final de tudo. 

Um meio do céu em Áries indica estado de realização por meio da independência e da autonomia. 

Se estiver em Touro, a realização se dá com os bens que acumula e uma vida de conforto. 

Em Gêmeos, uma pessoa se realiza com uma vida de eternos aprendizados. 

Caso o meio do céu esteja em Câncer, a realização é conseguir cuidar de quem ama ou das pessoas em geral. 

Em Leão o senso de realização é com destaque social. 

Para Virgem, o maior prazer da vida é trabalhar e se aperfeiçoar. 

Quando o meio do céu está em Libra, a pessoa se realiza com beleza e muitos contatos ao redor. 

Em Escorpião, a realização é perceber que se transformou, da água para o vinho. 

Para Sagitário a felicidade é crescer intelectualmente, culturalmente, sentir que aumentou a bagagem. 

Em Capricórnio a pessoa se realiza ao assumir grandes responsabilidades. 

Aquário no meio do céu quer liberdade e se sentir cidadão do mundo. 

Peixes no meio do céu se realiza ao sentir que sua vida serviu de amparo e inspiração aos outros.

Faça seu mapa astral grátis CLICANDO AQUI.

Conheça a astróloga Joice

Astróloga Joice faz mapa astral na iQuilíbrio
Astróloga Joice está entre as especialistas da iQuilibrio (foto: divulgação)

Aprender e transmitir conhecimento são as minhas paixões. Decifrar enigmas também.  Assim, a astrologia, como uma fonte inesgotável de sabedoria, preenche a minha vida.  Associar coordenadas a comportamentos, sejam eles individuais ou coletivos, é um desafio constante. Quem está aí do outro lado aprende mais sobre si. Eu aqui aprendo mais sobre mim mesma e a humanidade. É uma imensa satisfação colocar o que sei em nome do autoconhecimento. Assim, seguimos juntos um caminho de evolução. 

Entre em contato com a astróloga Joice neste link.

Sobre a iQuilibrio

A iQuilibrio é um dos maiores portais de astrologia, bem-estar e espiritualidade do Brasil, oferecendo consultas astrológicas online para todas as áreas da vida: amor, carreira, nutrição, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça agora e transforme sua vida com o direcionamento dos astros!



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!