- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pedágio em Poços é a praça com menor adesão à cobrança eletrônica

- Publicidade -
Pedágio em Poços é a praça com menor adesão à cobrança eletrônica
Foto EPR Sul de Minas

O levantamento realizado pela EPR Sul de Minas, empresa que administra oito rodovias no sul do estado, destacou que 46% das passagens de veículos leves pelas praças de pedágio da concessionária ocorrem pelas vias automáticas com o uso de TAG. E, consequentemente, esses condutores estão se beneficiando com o desconto de usuário frequente. Isso significa que ainda há oportunidade para redução no valor da tarifa para 54% do tráfego de carros de eixo simples.

O Desconto de Usuário Frequente (DUF) é uma metodologia para os usuários frequentes da concessão. Com o intuito de beneficiar os motoristas que utilizam rotineiramente a via, a empresa aplica uma modalidade de descontos que oferece redução progressiva no valor da tarifa a cada passagem pelo pedágio, dentro do mesmo mês calendário.

- Publicidade -

Menor adesão

A região com maior aderência ao desconto é Santa Rita do Sapucaí, onde cerca de 49% das travessias ocorrem pela pista AVI por meio da etiqueta eletrônica/TAG – fundamental para viabilizar o desconto. No local, a redução da tarifa pode chegar a 83%, ou seja, o valor cai para R$1,56 na trigésima passagem. Já as praças de Poços de Caldas na CMG – 146 e de Gonçalves na MG – 173 são os dois locais com menor adesão ao DUF. Em ambas, apenas cerca de 43% dos usuários optaram pela via automática.

O DUF funciona em todas as praças existentes a partir da instalação da etiqueta de cobrança eletrônica TAG nos automóveis. A aplicação dos descontos ocorre a partir da segunda passagem pelo pedágio, no mesmo sentido da rodovia e dentro do mesmo mês calendário. A redução é aplicada automaticamente na fatura enviada pela operadora do TAG instalado no veículo.

- Publicidade -

O desconto progressivo do DUF aumenta a cada passagem, até alcançar o teto máximo. Conforme o usuário utiliza a via, a tarifa reduz e ao chegar na trigésima passagem no mês, o valor mínimo fica congelado e passa a ser cobrado nas demais travessias pela mesma praça. Ao final de cada mês o ciclo de descontos de encerra e no período subsequente, uma nova rodada de descontos se inicia. Para saber mais, o usuário pode simular o valor de cada passagem com o DUF na calculadora disponibilizada no site da EPR Sul de Minas.

Como obter uma TAG

Para facilitar o pagamento da tarifa, a recomendação é que os veículos estejam com a etiqueta de cobrança eletrônica (TAG) previamente instalada no para-brisa. Empresas como Sem Parar, ConectCar, Veloe, Move Mais e Greenpass, assim como bancos, disponibilizam este serviço por meio dos seus sites e aplicativos ou em pontos de venda. 

- Publicidade -

Dúvidas?

Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a EPR Sul de Minas pelo telefone 0800 290 0459. O canal de atendimento é gratuito e está disponível 24 horas por dia.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!