- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Festival de Inverno terá 140 atrações; Confira a programação

- Publicidade -
Festival de Inverno terá 140 atrações; Confira a programação
Arte-imagem

O Festival de Inverno de Poços de Caldas acontece de 12 a 28 de julho. O evento vai reunir aproximadamente 140 atrações, para todos os gostos e públicos, nas áreas de música, teatro, circo, dança, exposições, cultura popular e recreação.

Contando, desse modo, com o talento dos mais de 500 artistas e técnicos que vão se apresentar em palcos por toda a cidade, levando a alegria da arte a moradores e visitantes durante as férias de julho, a programação é quase toda gratuita. Há cobrança de ingresso a preços populares só em alguns espetáculos no Teatro Benigno Gaiga.

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a programação completa nesta quinta-feira (20). Em sua 28ª edição, serão 17 dias de intensa programação artística. Além de 16 locais estrategicamente pensados para proporcionar o encontro da arte com seu público. Com atrações para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, de todas as tribos e para todos os gostos.

Locais

Receberão, portanto, atividades dentro da programação do Festival de Inverno locais como Parque Municipal Antônio Molinari, Parque Ecológico da Zona Sul, Parque José Affonso Junqueira, Arena Cascatinha, Praça Dom Pedro II, Museu, CEU, IMS Poços, Espaço Cultural da Urca, Mirante Santa Rita, Mirante São José, Expo-Arte de Rua, Balneário Mário Mourão, Biblioteca Centenário e Box Cultural do Mercado Municipal.

- Publicidade -

“Neste ano, o slogan do tradicionalíssimo evento é Festival de Inverno de Poços de Caldas, cultura que aquece!”, destaca o secretário municipal de Cultura Gustavo Dutra.

Haverá o tradicional Mundo da Criança, com atividades de recreação e apresentações artísticas de segunda a sexta-feira. Os locais: Praça Dom Pedro II (macacos), espetáculos teatrais e de dança no Teatro Benigno Gaiga, no Espaço Cultural da Urca, apresentações musicais na Praça Pedro Sanches, Praça Dom Pedro II, Parque Municipal Antônio Molinari, Parque Ecológico da Zona Sul, Mirante Santa Rita, exposições e intervenções artísticas no Museu e Bibliotecas Públicas e muito mais.

- Publicidade -

“É sempre importante destacar a relevância do Festival de Inverno de Poços de Caldas, já que o evento movimenta a cidade, oferecendo uma vasta e diversificada programação para nossa população e para os que nos visitam, especialmente as crianças em férias escolares, além de ser uma vitrine da riqueza da produção artística local”, enfatiza o prefeito Sérgio Azevedo.

Programação

O Festival de Inverno de Poços de Caldas tem como objetivo proporcionar a efetivação das políticas públicas para a cultura local. O enfoque é, portanto, na descentralização das atividades culturais, no fortalecimento dos territórios culturais. Além da prestação de serviços culturais e na formação de público.

Confira a programação completa




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!