Um religioso de 68 anos foi preso em uma operação conjunta das Polícias Civis de Minas Gerais e São Paulo na manhã desta quarta-feira (19). O homem estava foragido e é investigado por diversos crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes, por quase 20 anos, em São José da Barra, sul de Minas.
De acordo com a Polícia Civil de Minas, em 2021 três vítimas registraram boletins de ocorrência, motivando a instauração de inquérito. Durante as investigações, mais duas vítimas foram identificadas. Os crimes aconteceram por quase 20 anos, mais especificamente entre os anos de 2003 e 2021.




A polícia apurou ainda que o investigado tinha acesso às vítimas utilizando-se da função que exercia em uma igreja da cidade e da vulnerabilidade das pessoas.
Com a prisão, o religioso vai responder por estupro de vulnerável contra cinco vítimas, por diversas vezes.
Os crimes
Ainda de acordo com as investigações, em alguns casos, o suspeito atraía as vítimas, amigas de suas netas, para sua residência. Em outras situações, ele utilizava de eventos da igreja para abusar sexualmente das crianças e adolescentes.
Conforme narrado por testemunhas e vítimas, assim que o investigado tomou conhecimento sobre as denúncias, teria fugido para São Paulo, onde foi preso nesta manhã.
Mais vítimas
Diante da possibilidade de que o suspeito tenha feito outras vítimas, além das identificadas, a Polícia Civil de Minas Gerais orienta que aqueles que tenham conhecimento de fatos relacionados ao crime devem comparecer à Delegacia de Polícia em Alpinópolis, localizada na praça Osvaldo Américo dos Reis, 103, centro, e denunciar os fatos.