- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Quarteto Guaimbê lança álbum com canções inéditas

- Publicidade -
Quarteto Guaimbê lança álbum com canções inéditas
Foto Flávia Siqueira

O segundo trabalho do quarteto poços-caldense Guaimbê “Lição de Faveira” chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (21) e traz cinco novas canções originais, além da releitura de Massemba. O pré-save já está disponível em guaimbe.com/links.
Dois anos separam o álbum de estreia para o segundo trabalho de estúdio do Guaimbê, grupo formado em 2021 e que já recebeu por duas vezes o Prêmio de Música das Minas Gerais.

Lição de Faveira

Quem acompanhou o Guaimbê pelos palcos da cidade nos últimos anos com o show Mar de Algaroba, reunindo as músicas do primeiro disco e releituras de clássicos e raridades da música brasileira, poderá se surpreender com as experimentações estéticas e a sonoridade desse novo trabalho. A diversidade das referências rítmicas cria uma atmosfera rica e inusitada para as canções escolhidas e trazem elementos da sonoridade do norte e nordeste do país, além de nuances latino-americanas.
“Lição de Faveira”, canção que dá nome ao disco, aponta o caminho poético da obra como um todo. O novo disco do Guaimbê chega como um mergulho mais profundo nas concepções deste quarteto de compositores sobre os desafios da vida, a saudade, o amor, os desejos e outros sentimentos.
Os arranjos e produção musical do álbum são assinados coletivamente pelo grupo, que é formado por Aluísio Cavalcante, Flávio Danza, Leo Brasileiro e Rodrigo Mendonça. Todas as gravações, mixagem e masterização foram feitas no Cambucá Estúdio, em Poços de Caldas, com a produção de áudio de Flávio Danza. A ilustração da capa foi feita pela artista plástica Karen Venturelli.

- Publicidade -

Participações especiais

O álbum conta com participações especiais. “Massemba” ganhou vozes das cantoras Jucilene Buosi, Padú e Raquel Dore. Já “Eu, você e a lua” contou com a zabumba de Ricardo Malabi. A música tema do disco, “Lição de Faveira”, contou com o surdo gravado pelo percussionista Gustavo Matavelli.
Um projeto realizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com produção executiva de Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural. Apoio institucional Secretaria Municipal de Cultura e o investimento cultural do CIM – Centro Integrado de Imagens.

Ficha técnica

 

- Publicidade -

Aluísio Cavalcante | vozes
Flávio Danza | violão
Leo Brasileiro | percussões
Rodrigo Mendonça | flauta, sax tenor e soprano
Participações especiais
Jucilene Buosi, Padú e Raquel Dore | vozes em Massemba
Gustavo Matavelli | surdo em Lição de Faveira
Ricardo Malabi | zabumba em Eu, você e a lua
Guaimbê | arranjos e produção musical
Gravado no cambucá estúdio (Poços de Caldas)
Direção musical e produção de áudio de Flávio Danza
Karen Venturelli | ilustração para capa
Mikael Silva | videomaker
Chiara Carvalho | produção executiva de projeto
Alyson Dias | assistente de produção




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!