- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Escritora de livros infantis leva suas histórias para a pediatria da Santa Casa 

- Publicidade -
Escritora de livros infantis leva suas histórias para a pediatria da Santa Casa 
Divulgação

A escritora de livros infantis Paula Danza tem trazido alegria e conforto aos pacientes da Pediatria da Santa Casa de Poços de Caldas com visitas muito especiais. Paula faz leituras de suas histórias para as crianças, oferecendo momentos de encanto e distração. As visitas acontecem em um momento especial, já que a escritora acaba de lançar seu primeiro livro, “A Borboleta que Queria Ser Gente”, publicado pela editora Asinha, selo da Ases da Literatura dedicado a livros infantis.

Paula compartilhou a origem de suas histórias, revelando um projeto antigo e muito pessoal. “Eu comecei a escrever essas histórias quando meu filho era pequenininho e me pediu para inventar uma história que não fosse dessas convencionais. E eu inventei a história do mico e o tico-tico porque eu nunca gostei de animais no circo. Depois as crianças cresceram, a história ficou esquecida e eu resolvi colocar no papel, porque eu ainda sou da época do papel”, conta a escritora.

- Publicidade -

Com o tempo, Paula percebeu que tinha mais histórias para contar. Hoje, ela possui dez histórias escritas, mas foi recentemente agraciada com a publicação de “A Borboleta que Queria Ser Gente”. “O livro foi lançado agora e está à venda na Amazon, nas Lojas Americanas, no site livro.com e assim vamos voar mais alto, igual essa borboletinha que voou tão alto. Eu quero ser isso”, revela Paula.

Visitas

Durante suas visitas, que acontecem às quartas-feiras, Paula tem a oportunidade de contar suas histórias para os pequenos pacientes. Um dos momentos mais tocantes foi a leitura de sua nova obra para Ana Laura, uma menina de 13 anos que se encantou com a história. “Como Deus coloca a mão nas coisas, ela está passando por tanta coisa e a história acomodou o coração dela. Foi muito bom, saí em estado de graça, agradecendo a todos da Santa Casa que abriram as portas para mim. Espero que essas portas não se fechem nunca, porque eu quero vir sempre aqui,” disse Paula emocionada.

- Publicidade -

“As visitas de Paula Danza à Santa Casa de Poços são um momento de magia e inspiração, não só para as crianças, mas também para todos os presentes. A escritora, com seu coração generoso e suas histórias encantadoras, mostra como a literatura pode ser uma poderosa ferramenta de cura e conforto. Esperamos que aconteçam muitas visitas, trazendo sempre novas histórias e esperança para os pequenos pacientes”, diz o assessor de Comunicação da Santa Casa Rafael dos

A borboleta

O livro “A Borboleta que Queria Ser Gente” é uma narrativa emocionante que acompanha a jornada de uma borboleta e uma menina, unidas por seus anseios de se tornarem algo mais. Com a ajuda de uma fadinha mágica, elas vivenciam uma incrível metamorfose, descobrindo que os sonhos podem se tornar realidade. A história cativa leitores de todas as idades com sua mensagem de esperança e transformação.

- Publicidade -

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!