- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Ação da Alcoa doa mil mudas de árvores para Associação em Divinolândia

- Publicidade -
Ação da Alcoa doa mil mudas de árvores para Associação em Divinolândia
Voluntários que participaram da ação em prol da instituição Divinolândia Que Te Quero Bem (Diqbem)

Os voluntários da Alcoa Poços de Caldas realizaram, neste sábado (15), o 2ª Action de 2024. A associação beneficiada desta edição foi a “Divinolândia Que Te Quero Bem” (Diqbem), que há 18 anos se dedica a atividades voltadas para o meio ambiente, esporte, cultura e turismo.

O grupo de mais de 40 voluntários, incluindo funcionários, contratados, familiares e moradores da região, se reuniu com objetivo de restaurar as nascentes que fornecem água para o hospital. Além disso, mil mudas de árvores, cultivadas no viveiro do Parque Ambiental da Alcoa em Poços de Caldas, foram doadas, das quais cerca de 400 foram plantadas. A preparação de café para os participantes e a interação entre eles foram algumas das atividades adicionais que complementaram o evento, que teve uma duração total de 4 horas.  A associação também receberá a doação de R$ 15 mil após aprovação de relatório final do Instituto Alcoa.

- Publicidade -

“Ficamos muito felizes por receber o apoio da Alcoa mais uma vez. A restauração e o plantio de mudas nas imediações das nascentes são muito importantes para o hospital, que é referência para 26 cidades da região. As outras mudas doadas serão mantidas, cultivadas, no nosso Viveiro Professor José Klebis Manzoni, onde realizaremos outras atividades com crianças”, conta Murilo Tesolin, vice-presidente da Diqbem.

Reforçando as boas práticas da Alcoa com foco em segurança e meio ambiente, a ação contou com a participação da liderança local – Daniel Rosestolato, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança – e global, com representantes da Austrália: Belinda Stuckenberg, vice-presidente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança; Adam Meyer, diretor global de Saúde e Segurança e Kathryn Hookham, gerente global de Saúde.

- Publicidade -

“Me senti muito honrada por fazer parte dessa ação tão importante e fiquei impressionada com o número de voluntários e suas famílias que participaram desse evento especial. Eles podem se orgulhar de todas as árvores que plantaram para ajudar a comunidade e proteger o meio ambiente em uma parte muito bonita do mundo. Esse é um ótimo exemplo de como nós, da Alcoa, demonstramos cuidado com as comunidades ao nosso redor para possibilitar um futuro sustentável para todos nós”, destaca Belinda.

A ação contou com a parceria voluntária da empresa Emsere, que preparou a área do plantio, e com a organização da Equipe Líder de Relações Institucionais (Elri) da Alcoa Poços de Caldas, um grupo de funcionários e contratados dedicado a atividades voluntárias a favor das comunidades em que a empresa atua.

- Publicidade -

“Já ajudei a organizar outros Actions, mas nunca nesta proporção e com a doação de mudas. É muito especial colocar em prática os valores da Alcoa voltados para o meio ambiente, principalmente com a participação da alta liderança”, elogia Giovanna Rossi, analista de Melhoria Contínua e membro da Elri. “Todo Action é uma transformação. Recomendo a participação de todos e todas”.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!