A homologação da pré-candidatura para as eleições municipais do ex-prefeito Eloisio do Carmo Lourenço (PSB) pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) movimentou a cena política em Poços de Caldas nesta segunda-feira (17).
A ratificação do nome de Lourenço para uma possível campanha à prefeitura de Poços de Caldas não agradou o diretório local do PT, que manifestou indignação com a “apropriação da sigla”, como estão mencionando o fato.
O Poços Já procurou o presidente do PT em Poços, o ex-prefeito e ex-vereador Paulo Tadeu D’Arcádia. Ele falou da questão e ainda sobre as providências que pretende tomar.
“Recebemos com indignação e revolta. O PT de Poços tem história e merece respeito. Não pode ser tratado desta forma e não se submeterá aos caprichos de candidatos a chefetes”, pontua D’Arcádia.
Ele ainda acrescenta que o ato revela que práticas políticas próprias da fisiologia, do oportunismo e do arbítrio estão sendo adotadas por quem “não tem competência para organizar sua própria força política ou partido”.
“Vamos recorrer até onde houver possibilidade. Podem ser bem sucedidos na apropriação temporária da sigla, mas não será fácil. Impossível é levar nosso sentimento militante e apoio. Parafraseando Dolores Ibarruri, no tapetão não passarão!”, finaliza.