- Publicidade -
21.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: veículos com sobrecarga na BR-365

- Publicidade -
Veículos com sobrecarga na BR-365
Veículos com sobrecarga aumentam o desgaste do pavimento, contribuindo para a diminuição da sua vida útil e para o surgimento de buracos e ondulações ( foto: Ecovias do Cerrado/divulgação)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Veículos com sobrecarga na BR-365

- Publicidade -

A cada dez veículos que passam pelo trecho da BR-365, em Uberlândia, pelo menos um está com excesso de carga. É isso o que aponta a concessionária Ecovias do Cerrado, através dos flagrantes registrados pela balança de pesagem em movimento na velocidade da via. Isso porque a tecnologia HS-WIN faz a medição de veículos comerciais de forma automática, com uso de sensores instalados nas pistas e câmeras inteligentes posicionadas em pórticos. Portanto, em um período de 50 dias, correspondentes à primeira e segunda fase de testes, mais de 108 mil veículos comerciais foram pesados pelo HS-WIM. Desse total, 7,7 mil caminhões e ônibus possuíam sobrecarga, uma média de 6 veículos por hora. (Diario de Uberlândia)

BH inaugura refúgio climático

Na próxima segunda-feira (27), a Prefeitura de Belo Horizonte inaugura o primeiro refúgio climático da cidade. O espaço, que fica no Centro, oferecerá um ambiente de resfriamento e descanso para os cidadãos, como parte das iniciativas da Nova Agenda Verde. Além disso, o refúgio também inclui pisos permeáveis para manejo adequado da água da chuva e equipamentos como banco, espreguiçadeira e um inovador bebedouro com estações nebulizadoras. (São Geraldo – Belo Horizonte)

Fliaraxá distribui sacos de pão com poesias

O 12º Fliaraxá, que acontece de 19 a 23 de junho, segue com a tradição do projeto “Pão e Poesia”, no qual sacos de pão são transformados em suportes para trechos de obras de autores homenageados. A iniciativa, que combina gastronomia e literatura, distribui 30 mil sacos “literários” em 25 estabelecimentos locais de Araxá. Assim, democratiza o acesso à leitura através de um gesto cotidiano como comprar pão. Neste ano, o Fliaraxá homenageia Ziraldo, Djamila Ribeiro e Bruna Lombardi, que também farão parte do projeto. (Clarim – Araxá)

Montes Claros na Caravana Ambiental 

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Meio Ambiente, participou da Caravana Ambiental do Instituto Estadual de Florestas (IEF) na comunidade de Palmito. Em parceria com a Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros Militares, assim como IEF, a iniciativa visa prevenir incêndios nas áreas próximas ao Parque Estadual da Lapa Grande, especialmente vulneráveis durante o período seco. A ação inclui distribuição de panfletos informativos e atividades de educação ambiental. Assim, destaca a importância da prevenção para proteger a flora e fauna locais. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Documentário retrata o café

O documentário “Grãos da História”, que teve lançamento em Machado, no Sul de Minas Gerais, oferece um profundo mergulho na história e na cultura da produção do café. Com filmagens em locais emblemáticos como a Serra da Conceição e a Fazenda Recanto, o filme não apenas celebra a tradição dos cafeicultores locais, mas também explora os avanços tecnológicos que moldam a indústria atualmente. A narrativa mescla simplicidade e alta tecnologia. Dessa forma, o documentário aborda como o café não é apenas uma bebida, mas um símbolo de união e tradição, compartilhado em conversas ao redor do mundo. (Diário do Comércio – Belo Horzionte)

Hobby preserva memória ferroviária

O jornalista Emilio Camanzi, de Nova Lima, Minas Gerais, adotou o ferreomodelismo como hobby para alimentar sua paixão por trens, acumulando uma coleção impressionante de mais de 80 locomotivas e 300 vagões, que rodam em sua maquete. Além disso, este passatempo preserva a história e a cultura ferroviária do Brasil, apresentando a relevância contínua das ferrovias mesmo em um contexto moderno onde o transporte de passageiros por trem é limitado. (Cidade Conecta – Nova Lima)

TRE-MG tem assistente virtual

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) disponibilizou mais uma ferramenta para os mineiros tirarem dúvidas eleitorais: a assistente virtual Bel (Bot Eleitoral). Ela teve desenvolvimento para celulares Android e IOs, bem como em computadores e notebooks. A assistente virtual Bel, de forma rápida, irá esclarecer dúvidas sobre a situação do eleitor, o número da inscrição eleitoral, o local de votação, assim como justificativa eleitoral. Além disso, o eleitor poderá se inscrever como mesário e realizar denúncias, bem como agendar atendimento nos cartórios eleitorais. (Diário Tribuna – Teófilo Otoni) 

Semana da Moda em Cláudio

A Prefeitura de Claudio realizou a Semana da Moda, uma oportunidade para incentivar o apoio ao comércio local e se divertir com muita música e estilo. Para animar as noites de desfile, artistas claudienses puderam se apresentar e mostrar todo o talento da terra. No primeiro dia de evento, Nicolas Dias e os amigos Alexandre e Robinho aqueceram os corações dos presentes com um inesquecível show. Além disso, no segundo dia de desfile, sábado, a banda Fenda do Bikini agitou o público. Eduardo Dutra teve a missão de encerrar a noite. (Jornal Panorama – Caxambu)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -















Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!