- Publicidade -
24.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sem chances depois da derrota, Caldense luta pela permanência no Módulo II

- Publicidade -
Sem chances depois da derrota, Caldense luta pela permanência no Módulo II
Foto Caldense

A Caldense enfrentou a URT em Patos de Minas na tarde de domingo (16). Uma vitória poderia colocar a Veterana muito próxima da zona de classificação, mas depois de um jogo com duas viradas, a equipe foi superada por 3 a 2, ficou sem chances de classificação e irá para a última rodada lutando pela permanência no Módulo II.

O jogo

O primeiro tempo foi apático. A URT jogou retrancada, pois com um empate já garantia sua vaga na segunda fase. O Trovão conseguiu sair na frente, em um toque de cabeça do zagueiro Wesley. No intervalo, a comissão técnica alviverde cobrou os jogadores da Veterana, que voltaram a campo determinados a vencer.
Logo aos dois minutos, Zé Artur bateu de chapa na entrada da área, a bola quicou no morrinho artilheiro, enganou o goleiro Paulo Henrique e entrou, tudo igual. A Veterana continuava insistindo e conseguiu a virada em um belo chute de Alan Calbergue, no ângulo.
Tudo estava caminhando bem para o Verdão, a vitória parcial deixava a equipe a apenas um ponto do G3, fazendo com que o time fosse para a última rodada com grandes chances de classificação. Porém, na marca de 33 minutos, Lelo, que entrou durante a partida, recebeu a bola na entrada da pequena área e igualou o marcador.
Depois, aos 39, Omar deu rebote em um chute em diagonal. Na tentativa de evitar a saída da bola pela linha de fundo, na dividida com Lelo, acabou cometendo uma penalidade. Na cobrança, o próprio atacante Lelo deslocou o goleiro e marcou o gol da vitória da URT, 3 a 2.

- Publicidade -

Quinta posição

Com o resultado, a Veterana se manteve com oito pontos, porém caiu para a quinta posição pelos critérios de desempate. A equipe está com os números rigorosamente idênticos ao VEC, mesma quantidade de pontos, vitórias, saldo de gols, gols pró, mas perde no critério de desempate por cartões, já que levou mais vermelhos na competição.
“Uma derrota amarga pra gente. Eu só tenho que pedir desculpa para a diretoria, para o presidente da Caldense, que acreditou muito no meu trabalho e também aos torcedores, porque nós não conseguimos alcançar o objetivo que era devolver a Caldense para a primeira divisão. E hoje nós corremos um risco muito grande de rebaixamento, então esta semana nós temos que juntar os cacos e ter a dignidade de pelo menos deixar a Caldense no local em que nós pegamos e que a gente não passe um vexame maior do que estamos passando até agora. A Caldense não merece, é uma camisa forte, uma instituição forte e eu me sinto responsável direto por tudo o que aconteceu e está acontecendo. Só espero que Deus possa me dar uma luz nesse último jogo para que nós possamos pelo menos deixar a Caldense no local que nós pegamos”, falou o técnico Mauro Fernandes, com a voz embargada após a partida.

Próxima partida

O Verdão volta a campo no próximo sábado, dia 22 de junho, às 15h no Ronaldão diante do líder North, em busca da vitória e da permanência no Módulo II e de olho nos resultados dos concorrentes, já que Boa e VEC também estão com oito pontos.
(Fonte: ACS Caldense)

- Publicidade -

Outras notícias



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!