Um caminhoneiro de 35 anos morreu após um acidente na BR-146, entre Poços de Caldas e Bandeira do Sul, nesta quarta-feira (12). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu instantes depois de dar entrada no hospital.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu às 16h30 nas proximidades do radar. O caminhoneiro William Rodrigues de Almeida teria perdido o controle da direção, com isso o caminhão invadiu a pista contrária e bateu em um barranco. Desse modo, a cabine do veículo ficou bastante destruída e o motorista preso em seu interior.
O Corpo de Bombeiros e Samu foram acionados e após um trabalho minucioso e delicado o condutor foi resgatado e encaminhado para a Santa Casa em estado grave. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
William seguia de Santa Rita do Sapucaí para São Sebastião do Paraíso com uma carga de leite longa vida. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML e será sepultado em Limeira-SP, sua cidade de origem.
Por conta do acidente as caixas se romperam e o produto ficou espalhado na via. Após os trabalhos periciais, a pista foi lavada e o trânsito liberado às 21h com uma pista auxiliar, por conter resíduos de leite.