- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Dia dos Namorados: Idoso de 100 anos ganha ensaio fotográfico de pré-casamento

- Publicidade -
Dia dos Namorados: Idoso de 100 anos ganha ensaio fotográfico de pré-casamento
Casal Maria Nilza e Osvaldo (Foto Gilmara Santos e Luiz Maia)

Depois de ter sua história de amor contada e fazer sucesso na internet, o casal Maria Nilza Rodrigues dos Santos, 57 anos, e Osvaldo Pinto da Silva, 100 anos, conhecido como Paraná, ganha ainda mais um momento marcante: um ensaio fotográfico de pré-casamento.

Registro

Nilza e Paraná são pacientes da Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI) – unidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) localizada em Betim – há quase 18 anos e tiveram seu relacionamento oficializado com um noivado, no final do ano passado, durante o centésimo aniversário do seu Osvaldo. Desse modo, sensibilizados e encantados com a história, os fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia quiseram registrar o amor do casal com um ensaio fotográfico.

- Publicidade -

“Quando aconteceu o noivado, houve uma repercussão muito positiva na mídia e nas redes sociais com a divulgação da história de amor deles. Depois disso, os fotógrafos procuraram o Serviço Social da nossa unidade oferecendo o serviço fotográfico para registrar o casamento. Como a data do casamento estava indefinida, surgiu a ideia de fazer um ensaio de pré-casamento”, conta a assistente social, Ana Paula de Oliveira Anacleto.

Assim, os preparativos contaram com a colaboração de vários profissionais da casa de saúde. “A psicóloga da Casa de Saúde Santa Izabel, Débora Tolentino, elaborou os figurinos dos noivos e a equipe de enfermagem e os cuidadores ficaram responsáveis pela preparação deles no dia. A noiva recebeu, ainda, uma produção especial com cabelo e maquiagem oferecidos por uma maquiadora profissional. Eles estavam ansiosos e muito felizes”, lembra a assistente social.

- Publicidade -

 

Dia dos Namorados

A data foi agendada, portanto, um pouco antes do Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12) em todo o Brasil, para aproveitar o clima romântico da época. “As fotos foram feitas na Estância da Lagoa, que é um espaço para eventos localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo à unidade de saúde.  É um ambiente acolhedor e tranquilo, com lindos jardins e bosques. A proprietária nos disponibilizou o espaço e foi muito receptiva e atenciosa conosco”, elogia Ana Paula.

- Publicidade -

“Foi muito bonito de ver. A equipe que arrumou o casal pensou em todos detalhes. O seu Paraná foi super fofo com a dona Nilza. Mesmo com algumas dificuldades para locomoção, eles se divertiram muito e não reclamaram em momento algum. Foi um dia muito especial, um trabalho gostoso de fazer e que nos deixou muito felizes. Agora estamos tentando um patrocínio para imprimir as fotos”, afirma a fotógrafa Gilmara Santos.

Ana Paula explica que foi uma experiência bem diferente para eles. “No início do ensaio eles ficaram um pouco tímidos, mas depois criaram uma conexão incrível com os fotógrafos, que garantiram lindos registros”.

Os noivos, é claro, aprovaram. “Gostei do lugar, ficou muito bacana, as pessoas que me viram na internet falaram que eu fiquei muito bonita”, afirma, feliz, Maria Nilza. Paraná, é claro, não perde a oportunidade de elogiar a noiva “Achei as fotos muito bonitas e a Nilza ficou linda”.

 

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!