- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Conservatório realiza oficina “Música da Fronteira”, com Pedro Erler

- Publicidade -
Conservatório realiza oficina “Música da Fronteira”, com Pedro Erler
Divulgação

O Conservatório Musical Antônio Ferrúcio Viviani promove, nesta sexta-feira, 14 de junho, a oficina gratuita Música da Fronteira, com o músico Pedro Erler. O evento é solidário à população do Rio Grande do Sul e todas as contribuições espontâneas serão encaminhadas como doação às vítimas das enchentes do estado gaúcho.

Música da fronteira

Na oficina, será abordada a música criada e praticada na fronteira Sul (Brasil-Uruguai-Argentina-Paraguai). “Através de quatro gêneros musicais, buscaremos compreender a formação histórica e os contextos em que essas práticas musicais ocorrem. Os gêneros musicais abordados são: chamamé, chacarera, milonga e candombe”, explica Pedro Erler.
A oficina tem duração de 2 horas, com uma abordagem teórica e prática, visando um contato inicial dos participantes com essa musicalidade. “Através do método da clave consciência, proposto por Letierres Leite, experimentaremos corporalmente essas sonoridades. Sendo assim para todas as pessoas, não tendo abordagem direcionada a nenhum instrumento em específico”, completa o músico.
A oficina será gratuita, mas tem como propósito angariar recursos para doação às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, sendo de caráter social, livre e aberta ao público.

- Publicidade -

Serenatero

Pedro Erler é bacharel em violão pela Universidade Federal de Pelotas e desenvolve uma pesquisa nas práticas musicais e sonoridades do território latino-americano. Em 2020, realizou uma mobilidade acadêmica na Universidade Nacional da Colômbia e, em 2022, lançou seu primeiro álbum “Serenatero”, interpretando a obra do compositor colombiano Clemente Diaz, além de apresentar suas primeiras composições para violão solo. Atualmente, é professor de violão e musicalização no Sesc.

Serviço

Oficina Música da Fronteira
Dia 14 de junho, sexta-feira, às 16h
Conservatório Musical (rua Paraíba, 616 – centro)
Entrada gratuita – contribuição voluntária para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

- Publicidade -

 

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!