- Publicidade -
24.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

CineFricção inicia novo ciclo de exibições e homenageia Tine Taga

- Publicidade -
CineFricção inicia novo ciclo de exibições e homenageia Tine Taga
Cena do curta protagonizado e inspirado na vida da artista Tine Taga (foto João Ferreira Xuão)

Com a intenção de democratizar o acesso às produções audiovisuais LGBTQIAPN+, o CineFricção retoma nesta semana um novo ciclo de exibições com três ações gratuitas, que acontecerão dias 13, 20 e 27 de junho, no Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas.

Ao longo deste mês as temáticas selecionadas pela curadoria dos filmes serão o amor entre mulheres, vivências de pessoas soropositivas e o corpo em festa. Após cada sessão, haverá uma conversa mediada e os participantes poderão refletir e discutir de forma sensível as questões importantes, promovendo um diálogo significativo, respeitoso, como importante ferramenta para a quebra de preconceitos.

- Publicidade -

Tine Taga

Na primeira ação, nesta quinta-feira (13), serão exibidos os curtas ‘Um Brinde ao Vinho que Não Tomamos’ e ‘Delírio’ da atriz e diretora Babi Mazzo, que apresenta o amor entre mulheres em uma visão sensível, profunda e essencial.

O projeto exibe também ‘Me Atinei’, curta protagonizado e inspirado na vida da artista Tine Taga, falecida na última sexta-feira, 7 de junho. Tine era uma importante figura na luta contra a LGBTfobia, usando a sua arte e influência para defender pautas relacionadas à diversidade e ao respeito pelos diferentes corpos e identidades de gênero.

- Publicidade -

Além das exibições, Paulo Tothy mediará a roda de conversa desta primeira ação, que recebe a jornalista e escritora Jéssica Balbino para um bate-papo imersivo, garantindo uma troca inclusiva e descontraída.

Com acessibilidade, as exibições contam com a interpretação em Libras para pessoas com baixa audição, além do espaço ser adaptado para mobilidade reduzida.

- Publicidade -

Vale lembrar que esta temporada do CineFricção é viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo. A coordenação e mediação é de Dani Silva, curadoria e comunicação para redes de Paulo Tothy, assistência de produção de Thiago Silva e Mateus Baratelli. Produção de Alyson Dias e Chiara Carvalho/Carvalho Agência Cultural. Com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, além do apoio do Museu Histórico e Geográfico.

Para mais informações sobre as ações do CineFricção, basta acompanhar ou entrar em contato através das redes sociais do @cine.friccao ou da produtora @carvalhoagenciacultural.

Serviço

CineFricção – Especial Dia dos Namorados

Dia 13 de junho, a partir das 19h

Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas

Entrada gratuita sujeita a lotação do espaço

 

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!