- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: programa de moedas locais tem adesões

- Publicidade -
programa de moedas locais
Município de Mato Verde, no Norte, foi um dos pioneiros na criação de moeda local no Brasil (foto: DC / Juliana Gontijo)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Programa de moedas locais tem adesões

- Publicidade -

Mais de 20 prefeituras em Minas Gerais expressaram interesse no Programa de Moedas Locais do Sebrae Minas. Até agora, Resplendor e Mato Verde são os pioneiros no país, lançando as moedas Ubérrima e Verdinha, respectivamente. Assim, o Sebrae Minas pretende expandir o programa para outras prefeituras a partir de 2025, após avaliar o desempenho das moedas nos municípios já participantes. Em síntese, as moedas públicas locais promovem a retenção de riqueza nos pequenos municípios e podem gerar receita pública direta, garantindo a sustentabilidade do programa.  (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Timóteo sedia festa da Diocese

A cidade de Timóteo vai sediar a festa de 59 anos de Itabira-Coronel Fabriciano. A Festa da Diocese acontece neste domingo (9), a partir das 8h30, na nova matriz de São José e ruas próximas. A programação gratuita começa com a acolhida e café da manhã para as 22 paróquias do colar metropolitano do Vale do Aço, que compreende a Região Pastoral 3 da Diocese. Em seguida, acontecem as palestras “Sinodalidade e Comunhão”,  “Sinodalidade e Participação”, e “Sinodalidade e Missão”, sempre intercaladas com momentos de animação. (Jornal Classivale – Ipatinga)

Festival do Queijo Artesanal de Minas

Produtores mineiros de queijos e pequenas agroindústrias estarão presentes na Agenda de Relacionamento do Festival do Queijo Artesanal de Minas (FQAM), de 13 a 15 de junho, em Belo Horizonte. Assim, vão apresentar seus produtos a compradores de nove estados. Diferente de outros eventos comerciais, esse encontro tem como foco a criação de network, visando estabelecer contatos futuros para negócios e parcerias, ampliando a capacidade de vendas dos pequenos negócios participantes. Além disso, o festival proporcionará aos visitantes a oportunidade de conhecer, degustar e adquirir produtos da gastronomia local, promovendo assim a cultura e a economia regional. (MG Turismo – Belo Horizonte)

PF combate trabalho escravo no Triângulo

Dezesseis pessoas que estavam sendo vítimas de trabalho escravo foram libertas durante operação conjunta entre a Polícia Federal e  o Ministério do Trabalho e Emprego de Minas Gerais e Ministério Público do Trabalho. As vítimas, que vieram do estado da Bahia, estavam trabalhando em lavouras de café. As operações conjuntas de combate ao trabalho análogo ao de escravo que foram realizadas em municípios da região de Santa Rosa da Serra e Campos Altos. De acordo com a Polícia Federal, os trabalhos iniciaram na última segunda-feira (3) e ocorreram após denúncias que apontavam fortes indícios de condições análogas à escravidão na cultura do café. (Jornal de Uberaba)

Unileste promove Empresa-Ação

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste) iniciará na próxima segunda-feira a mais recente edição do Empresa-Ação em Coronel Fabriciano. O evento, com organização dos estudantes, tem como propósito oferecer experiências práticas de empreendedorismo, possibilitando aos visitantes conhecer e adquirir produtos de oito empresas criadas para a ocasião. Assim, o Empresa-Ação promove o desenvolvimento de habilidades fundamentais para os futuros profissionais, preparando-os para os desafios do mercado. O projeto permite que os estudantes vivenciem todas as etapas de um empreendimento, ou seja, proporciona experiências para a formação acadêmica e profissional. (Diário do Aço – Ipatinga) 

Fale Agora’ nos estádios

O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), está implementando o protocolo ‘Fale Agora’ nos estádios e clubes mineiros para combater a violência contra a mulher nesses espaços. O programa capacita e educa cidadãos e funcionários para prevenir a violência sexual e acolher as vítimas. Dessa forma,  promove uma cultura de respeito e segurança. As capacitações envolvem tanto atletas masculinos quanto femininos, assim como os colaboradores dos estádios. Portanto, iniciativa visa criar ambientes mais seguros e conscientes para todos os envolvidos no futebol em Minas Gerais. (Jornal da Cidade – Governador Valadares)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!