A empresa que venceu a licitação para explorar o ponto turístico Cascata das Antas vai pagar no contrato de locação, que abrange 10 anos, R$ 1,14 milhão. Desse modo, o aluguel mensal será de R$ 9.500.
A Cadap, empresa do grupo Citur, vai administrar turisticamente uma área de aproximadamente 16.308 m². O período de exploração é de 1 de junho de 2024 a 1 de junho de 2034.
“Localizada nas proximidades da Usina Hidrelétrica Engenheiro Pedro Affonso Junqueira (Antas I) e abrangendo uma área de cerca de 16 hectares, a Cascata das Antas é uma propriedade da DME Energética S.A. (DMEE) e não estava incluída na concessão realizada pela prefeitura municipal concluída em 2023. Temos, agora, a possibilidade de um cuidado mais específico das potencialidades oferecidas pelo local”, explica Marcelo Loichate, diretor superintendente da DMEE.
Ainda de acordo com a prefeitura, a contratação irá permitir não apenas explorar, mas também revitalizar e valorizar a Cascata das Antas, enriquecendo o turismo e a cultura locais.