Um motorista de aplicativo foi vítima de sequestro relâmpago em Poços de Caldas na noite desta terça-feira (4). A quadrilha obrigou a vítima a ir até a sua casa, de onde subtraíram pertences.
De acordo com a vítima, um homem de 59 anos, por volta das 22h30 recebeu uma solicitação de corrida com início no bairro Jardim Santa Clara e destino ao bairro Itamaraty V.




Embora o nome no aplicativo fosse de uma mulher, ao chegar no local do embarque o motorista se deparou com quatro homens, que entraram no carro e durante o trajeto anunciaram o assalto. Um dos suspeitos tinha uma arma pequena e outro uma faca.
Sob ameaças, o motorista foi para o banco traseiro. Um dos criminosos passou a dirigir o carro, tendo a vítima sido obrigada a informar seu endereço, no Jardim Country Club. Lá os bandidos roubaram TV, celular e documentos pessoais.
Contudo, a quadrilha estava em busca de dinheiro. Portanto, ainda com a vítima sob a mira da arma, eles seguiram para Campestre. A intenção era fazer saques em um caixa eletrônico, mas como não encontraram decidiram arrombar uma loja.
Antes de soltar o motorista, os bandidos fizeram R$ 2.500 de transferência pelo aplicativo no celular e deram ré na vitrine de uma loja de cosméticos.
Em seguida, eles deixaram a vítima e fugiram levando seu carro, um Siena.
O motorista tentou pedir por socorro, mas como o quartel da PM na cidade de Campestre estava fechado, ele pegou uma carona com um produtor até o Ceasa de Poços, onde chamou a polícia.