- Publicidade -
26.8 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: Ipanema tem recorde de maior queijo

- Publicidade -
Ipanema tem recorde de maior queijo
Todos os produtos foram pesados e auditados por representantes do livro dos recordes (Foto: Marco Evangelista/AG MG)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Ipanema tem recorde de maior queijo

- Publicidade -

A décima quarta edição da Festa do Queijo em Ipanema, no sábado (1º), quebrou vários recordes, incluindo o do maior queijo minas padrão do mundo, com 2.870 quilos, superando o recorde anterior da própria cidade. Além disso, foram registrados os maiores doce de leite, queimadinha e pão de queijo, com 4,03 kg. Houve auditoria de representantes do livro dos recordes. Mateus Santos, gerente do laticínio, expressou gratidão pelo feito, destacando o amor pela produção do queijo. (Jornal dos Vales – Ipatinga)

Teatro de Sabará celebra 205 anos

No domingo (2), o renomado Teatro Municipal de Sabará, uma joia arquitetônica com 205 anos de história, celebra seu aniversário. Como o segundo teatro mais antigo do Brasil ainda em funcionamento, o icônico prédio, a “Casa de Ópera”, continua a encantar visitantes com sua estrutura ímpar e rica tradição cultural. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e classificado como uma das “7 maravilhas da Estrada Real”, o Teatro Municipal de Sabará é mais do que um local de entretenimento – é um símbolo da rica história cultural da região e um testemunho vivo do patrimônio sabarense.(Folha de Sabará)

Via Café Festival 2024

O Via Café Festival – Run, Bike e Beer, de 7 a 9 de junho, reunirá atividades físicas, música e gastronomia em Varginha. Durante os três dias de evento, além de participar ou assistir as provas esportivas de corrida noturna e trilhão de Mountain Bike, os presentes poderão desfrutar de ótima culinária. Serão seis food trucks que servirão, entre outras opções, lanches, pizzas, espetinhos, carnes defumadas, assim como embutidos e produtos feitos à base de porco. Já os amantes de cervejas artesanais também podem comemorar: seis beer trucks da região já confirmaram presença no festival. (Folha de Varginha)

Jovem de Mutum aceito em 5 escolas

Vitor Lacerda, jovem de Mutum, iniciará em agosto seu PhD em Linguística na New York University com bolsa completa. Aceito em cinco universidades americanas, Vitor escolheu a NYU por seu alinhamento com sua pesquisa e pela MacCracken Fellowship, que cobre todas as despesas acadêmicas e de vida. Vitor, que sempre estudou em escolas públicas e já foi bolsista na Califórnia e pesquisador em Harvard, expressou gratidão à família, amigos e mentores que o apoiaram em sua jornada acadêmica. (Diário de Caratinga)

Gerdau traz mostra sobre siderurgia

A Gerdau traz para Belo Horizonte a exposição “Usina Wigg: os primórdios da siderurgia no Brasil”, de 28 de maio a 7 de agosto de 2024, no MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal. A mostra explora a história da antiga Usina Wigg em Ouro Preto, destacando seu papel na siderurgia brasileira. Com seis módulos temáticos, a exposição apresenta objetos, documentos e serigrafias de Yara Tupynambá. O evento tem patrocínio da Gerdau e realização do Sesi, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais. (Balcão News – Belo Horizonte)

Empresas mineiras podem ter prejuízo

A tragédia no Rio Grande Sul pode causar impactos na economia de Minas Gerais, conforme revela o estudo “Impactos Econômicos Potenciais”, do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais. A redução no faturamento das empresas mineiras que mantêm negócios com aquele Estado pode ser de R$ 1,1 bilhão neste ano. O comércio por atacado e varejo, produção de ferro e siderurgia, abate de carne, pesca e laticínios são os setores mineiros que mantêm relação comercial com o Rio Grande do Sul e que sofrerão maior impacto no faturamento. (Edição do Brasil – Belo Horizonte)

MP em ação sobre aquecimento

A partida entre Atlético-MG e Bahia, disputada no domingo (2), na Arena MRV, em Belo Horizonte, realizou uma ação em prol do meio ambiente, com o intuito de alertar mineiros, baianos e todos os fãs de futebol sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global. O Instituto Galo, os Ministérios Públicos de Minas Gerais e Bahia, bem como a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável (Semad-MG) do Governo de Minas Gerais se uniram aos dois clubes para a campanha (Sabará Notícias).



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -













Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!