- Publicidade -
25.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Conservatório promove a palestra “O Negro na Música Popular Brasileira”

- Publicidade -
Conservatório promove a palestra “O Negro na Música Popular Brasileira”
Mununu (Foto João Paulo Ferreira Xuão)

O Conservatório Municipal Antônio Ferrúcio Viviani promove, na próxima terça-feira, 4 de junho, a palestra “O Negro na Música Popular Brasileira”, com o cantor e compositor Antônio Rafael Andrade, o Mununu. A palestra será realizada no horário das 19h às 21h, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento é gratuito e aberto a todos os interessados.
“Dessa maneira, a palestra é uma promoção do Conservatório de Poços de Caldas e do Departamento de Canto, uma iniciativa e realização das professoras Jucilene Buosi e Juliana Galvão. Enfim, convidamos a todos os interessados em música para participar desta enriquecedora palestra, na qual Mununu explorará a influência e a contribuição do negro na Música Brasileira”, destaca o coordenador do Conservatório Gabriel Angeli.

Mununu

Antônio Rafael Andrade adotou o nome artístico “Mununu”, um neologismo paterno, uma maneira carinhosa que seu pai o chamava na infância. Mununu é cantor, compositor e intérprete sul-mineiro de Poços de Caldas e com um timbre de voz marcante, tem chamado bastante atenção do público, produtores e outros artistas com suas recentes produções.
Durante 19 anos esteve à frente da banda de música brasileira Jack Jow, um dos grandes nomes da cena independente da cidade. Banda da sua juventude onde teve oportunidade de compor e gravar suas primeiras canções autorais. Desse modo, também acompanhou o grupo de samba raiz “Bagaço da Laranja” e o grupo de choro e gafieira “Cumari” durante o ano de 2016.
Em uma nova fase da sua carreira, Mununu, portanto, revela o seu amadurecimento artístico, com composições, arranjos e melodias que buscam referências da cultura afro-brasileira. Assumiu a produção, gravação e criação dos arranjos de violão do disco “Camará”, de Nego Moura e Os Camarás. Consagrou-se como um dos finalistas do Prêmio de Música de Minas Gerais em 2021, com sua música autoral “Galanga”, selecionada entre as 12 melhores canções do festival. Ainda lançou, no início de 2023, o single “Preta de Humaitá”, também em parceria com Os Camarás. Atualmente está em fase final de produção do seu disco autoral, viabilizado por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

- Publicidade -

 

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!