- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sessões gratuitas do Cine Marquise beneficiaram mais de mil estudantes

- Publicidade -

Sessões de cinema vão beneficiar 3 mil jovens em 2024 (foto: divulgação)As sessões gratuitas oferecidas pelo Cine Marquise Ultravisão superaram, nesta semana, a marca de mil estudantes. Estas ações ocorrem como contrapartida ao projeto de apoio a salas de cinema da Lei Paulo Gustavo.

Os 1.030 jovens são alunos da rede municipal de ensino de Poços de Caldas. As instituições participantes são o CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), assim como escolas municipais Wilson Hedy Molinari, José Mamud Assan, Dr. Haroldo Affonso Junqueira, José Avelino de Melo e Sérgio de Freitas Pacheco, além do Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte (ECAH).

- Publicidade -

A estimativa é que, até o final do ano, o projeto distribua três mil ingressos. O objetivo é contemplar também os usuários de instituições socioassistenciais.

A secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi, o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, e o secretário de Governo, Paulo Ney, prestigiaram a sessão da última terça-feira (28) no Cine Marquise Ultravisão.

- Publicidade -

“Tem sido uma experiência incrível para as nossas crianças. Muitas nunca tinham entrado num cinema e poder vivenciar isso por meio da escola é realmente muito especial. Uma parceria entre as secretarias de Cultura e Educação que proporciona vivências significativas para os nossos alunos”, destacou a secretária municipal de Educação.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!