As sessões gratuitas oferecidas pelo Cine Marquise Ultravisão superaram, nesta semana, a marca de mil estudantes. Estas ações ocorrem como contrapartida ao projeto de apoio a salas de cinema da Lei Paulo Gustavo.
Os 1.030 jovens são alunos da rede municipal de ensino de Poços de Caldas. As instituições participantes são o CAIC Professor Arino Ferreira Pinto, unidades do Programa Municipal da Juventude (PMJ), assim como escolas municipais Wilson Hedy Molinari, José Mamud Assan, Dr. Haroldo Affonso Junqueira, José Avelino de Melo e Sérgio de Freitas Pacheco, além do Espaço Cooperativo de Aprendizagem Horizonte (ECAH).
A estimativa é que, até o final do ano, o projeto distribua três mil ingressos. O objetivo é contemplar também os usuários de instituições socioassistenciais.
A secretária municipal de Educação, Deborah Brianezi, o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra, e o secretário de Governo, Paulo Ney, prestigiaram a sessão da última terça-feira (28) no Cine Marquise Ultravisão.
“Tem sido uma experiência incrível para as nossas crianças. Muitas nunca tinham entrado num cinema e poder vivenciar isso por meio da escola é realmente muito especial. Uma parceria entre as secretarias de Cultura e Educação que proporciona vivências significativas para os nossos alunos”, destacou a secretária municipal de Educação.