- Publicidade -
12.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Comissão das Águas apresenta plano de ação para represa Bortolan

- Publicidade -
Comissão das Águas elaborou um plano de ação com foco na qualidade da água na represa Bortolan (foto: Câmara de Poços)
Comissão das Águas elaborou um plano de ação com foco na análise da qualidade da água na represa Bortolan (foto: Câmara de Poços)

Nesta semana, a Comissão das Águas da Câmara de Poços de Caldas se reuniu para dar sequência às discussões sobre a represa Bortolan. O grupo trabalhou na elaboração de um plano de ação para novas coletas, análises e diagnóstico, a fim de unificar todo o processo. A partir de agora, com o apoio da Gerência de Atividades Legislativas e da Procuradoria da Casa, vai ocorrer a elaboração do Termo de Cooperação entre os órgãos técnicos que integram a comissão.

De acordo com a vereadora Regina Cioffi (PP), o planejamento de todas essas pautas ocorreu após reunião com moradores do bairro Bortolan.

- Publicidade -

“Esse último encontro e o próximo, que teremos na segunda-feira, dia 03 de junho, são desdobramentos da reunião em que recebemos os moradores do Bortolan. O que ficou decidido é que, antes de publicarmos esse Termo de Cooperação Técnica entre DME, DMAE, CNEN, INB, Unifal e Secretaria de Meio Ambiente, teremos que ter o plano de ação. E o grupo trabalhou nessa questão. A intenção é que façam coletas, análises, diagnóstico e, posteriormente, proponham soluções para os problemas encontrados”, disse a presidente da Comissão das Águas.

A comissão aponta que o Plano de Ação e o Termo de Cooperação Técnica são processos necessários. Isso porque há divergências nos relatórios de análise da qualidade da água do Córrego das Amoras e reservatório Bortolan.

- Publicidade -

“Sabemos que se os aguapés crescem é porque existe excesso de algum elemento, seja fósforo, seja relativo ao esgoto, e realmente o que se encontrou foi uma quantidade de fósforo, pela análise do do DME e Unifal. Como houve uma discrepância entre os relatórios, fizemos uma sugestão de unificar esse trabalho”, afirma a vereadora.

Comissão das Águas

Criada em 2010 por iniciativa da parlamentar Regina Cioffi, a Comissão das Águas é formada por vereadores da Comissão de Meio Ambiente e integrantes de vários órgãos e instituições, com a finalidade de buscar soluções para os possíveis agravos ambientais nas águas do município.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -















Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!