- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: mineiro faz maior queijo da Mantiqueira

- Publicidade -
mineiro faz maior queijo da Mantiqueira
Jordane Macedo, produtor cultural da Rota do Queijo de Minas, com o queijo Soberano da Mantiqueira (foto: divulgação)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Mineiro faz maior queijo da Mantiqueira

- Publicidade -

Depois de levar o maior queijo canastra já produzido para o evento Made in Minas Gerais, o produtor cultural Jordane Macedo, da Rota do Queijo de Minas, embarcou para mais uma missão: fazer o maior queijo da Mantiqueira. O queijo “Soberano da Mantiqueira” pesa 130 quilos e passará um ano em maturação. Com 90 cm de raio e 35 cm de altura, o queijo foi produzido em Itamonte usando 1.350 litros de leite cru. A iniciativa visa promover os queijos de Minas Gerais, dessa forma continuando a tradição de criações grandiosas como o “Canastra Imperial II”. (Jornal Além Parahyba)

Machado tem documentário sobre café

O documentário ‘Grãos da História’, que teve lançamento no dia 24 de maio (Dia Nacional do Café), na Arena Zuza, centro de Machado, é um verdadeiro resgate da história de vida de pessoas e famílias que formam a cadeia produtiva da bebida mais consumida no mundo, depois da água. ‘Grãos da História’ fala de gente, de fé, de trabalho, paixão e amor. Assim, é um filme emocionante, com produção da Knoll Films, patrocínio da EISA Interagrícola, através da Lei de Incentivo à Cultura. (Folha Machadense)

Exportações de café batem recorde

As exportações mineiras do agronegócio atingiram um recorde de US$ 5 bilhões de janeiro a abril deste ano, ou seja, um aumento de 13% em relação ao mesmo período de 2023. O café destacou-se, representando 45,4% das exportações, com 10,4 milhões de sacas,  gerando US$ 2,3 bilhões. Os principais destinos foram China, Estados Unidos, Alemanha, e Bélgica, assim como Itália. (Cidade Conecta)

ExpoQueijo tem inscritos de todo Brasil

A ExpoQueijo Brasil, que acontecerá em Araxá de 27 a 30 de junho, já conta com inscritos de quase todos os estados brasileiros, destacando-se como um evento que promove a qualidade dos queijos artesanais nacionais. O concurso, com participantes de diversas regiões, reforça a importância e o crescimento da produção queijeira no Brasil. As inscrições, que terminarão em 30 de maio, incluem uma feira de negócios, bem como palestras sobre inovações no setor. Assim, o evento contribui para a valorização e desenvolvimento do mercado de queijos artesanais. (Clarim – Araxá)

Mais de 220 mil veículos na MG-050

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a MG-050, passando por Formiga, deve ter um tráfego intenso com 222.482 veículos entre 29 de maio e 2 de junho. A estimativa de 240 mil veículos circulando pelo sistema MG-050/BR-265/BR-491 é da concessionária AB Nascentes das Gerais. A concessionária aumentará o número de colaboradores em serviço. (O Pergaminho – Formiga)

Grupos minoritários no Festival 2024

O Presença Festival 2024 começou na terça-feira (28) no Rio de Janeiro, marcando o Mês do Orgulho Lgbtqia+. O evento apresenta uma programação ampliada, com atividades gratuitas em música, dança, artes visuais, teatro, cinema e empreendedorismo. Destaques incluem a Mostra de Teatro no Teatro Cesgranrio e shows no Circo Voador, com performances de mulheres pretas Lgbtqia+ ou aliadas. O festival também oferece oficinas, exposições e feiras no Centro de Movimento Deborah Colker. (Opinião – Caeté)

Uberaba arrecada 5,2 mil absorventes

Os servidores da Câmara Municipal de Uberaba agradeceram aos colaboradores que arrecadaram mais de 5.200 unidades de absorventes para as vítimas das cheias no Rio Grande do Sul. Em um vídeo postado nas redes sociais, alguns representantes da Câmara expressaram satisfação com a ação solidária, destacando a importância de gentileza e caridade. A arrecadação visa combater a precariedade menstrual e beneficiar cerca de cinco mil pessoas em situação de vulnerabilidade social. Afinal, as fortes chuvas deste ano afetaram 441 dos 497 municípios gaúchos. (Jornal da Manhã – Uberaba )

BH participa de discussões do G20

Belo Horizonte é sede da 3ª reunião do Grupo de Trabalho de Transições Energéticas do G20, entre 27 e 29 de maio, com a participação de 52 delegações e 250 pessoas. O evento, apoiado pela prefeitura, debate a transição para energias limpas. Iniciativas locais incluem a instalação de usinas fotovoltaicas e a reformulação do programa “Selo BH Sustentável”. Além disso, Belo Horizonte foi recentemente reconhecida como “Cidade Árvore do Mundo” pela FAO. (Jornal Esplanada – Belo Horizonte)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!