- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadores de Caldas participam do Alcoa de Portas Abertas

- Publicidade -
Vereadores de Caldas participam do Alcoa de Portas Abertas
Divulgação

Um grupo de vereadores da Câmara Municipal de Caldas participou nesta quarta-feira (22), de uma edição do programa Alcoa de Portas Abertas (ADPA). O projeto apresenta a estrutura física da companhia, além de processos, produtos e ações institucionais. Caldas faz parte da área de atuação da Alcoa. A cidade fica a cerca de 30 km de Poços de Caldas, onde está localizada a sede da empresa.

Desse modo, os vereadores foram recepcionados por Rodrigo Giannotti, gerente de Refinaria e Área de Resíduo de Bauxita (ARBs). E também por Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação, Rodrigo Acúrcio, engenheiro de Processos, e Bruno Muniz, gerente de ARBs. Após receberem explicações sobre os produtos fabricados na unidade e suas aplicações, os parlamentares ainda assistiram ao vídeo sobre as atividades de educação ambiental desenvolvidas no Parque Ambiental da Alcoa.

- Publicidade -

“O contato com os nossos públicos faz parte de nossa estratégia de atuação. Recebê-los em nossas instalações, portanto, é um diferencial para conhecerem na prática os nossos valores, cases de sustentabilidade e investimentos em melhorias e em iniciativas socioambientais, que têm impacto dentro e fora da empresa”, afirma Maria Cristina.

A visita continuou com um tour pelas operações e os processos das áreas de Refinaria, Metal, ARBs e Filtro Prensa, tecnologia que mudou a disposição de resíduos de úmido para seco.

- Publicidade -

“Fiquei interessado nas tecnologias para reaproveitamento dos resíduos que eram destinados às barragens e agora têm novas possibilidades de aplicação”, diz Daniel Tygel (PT), presidente da Câmara, que também agradeceu a Alcoa pela recepção.

Além do presidente da Câmara, também participaram da visita os vereadores Elder Junio Garcia (União), Eduardo Davi Alves (PSD) e João Batista da Fonseca (Republicanos).

- Publicidade -

Saiba mais sobre a Alcoa, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=kRYX4J07yG0

 

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!