- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Luas do mês de junho e suas energias: saiba tudo aqui

- Publicidade -
Durante a Lua Cheia, confie em seus valores internos e evite buscar aprovação externa (foto: wirestock)

Na astrologia, a Lua é vista como um símbolo poderoso que representa as emoções e o subconsciente, assim como nossa natureza instintiva. Ela governa a forma como expressamos nossos sentimentos e como nos sentimos seguros e confortáveis.

A Lua, com suas fases variáveis, exerce uma influência significativa sobre a Terra, afetando as marés, o clima e até mesmo comportamentos biológicos.

- Publicidade -

Vamos explorar as fases lunares de junho, juntamente com suas energias, de acordo com a astróloga Tatiana Marinho, da iQuilibrio.

06/06 – Lua Nova em Gêmeos

A Lua Nova é um momento de renovação e um novo começo no ciclo lunar. Em Gêmeos, essa energia incentiva a comunicação clara e eficaz, busca por novos conhecimentos e experiências, bem como a exploração de diferentes perspectivas. É um excelente momento para projetos relacionados à comunicação, como escrever, falar em público, estudar ou aprender algo novo. Além disso, conexões sociais, networking e expansão de contatos também são favorecidos. No geral, é uma energia dinâmica e comunicativa.

Órgãos influenciados (Gêmeos): ombros, braços, mãos, sistema respiratório, brônquios, pulmões e conexões nervosas para habilidades sensoriais e motoras.

Alerta: embora a racionalidade possa aumentar, equilibre a razão com a emoção.

14/06 – Lua Crescente em Virgem

A Lua Crescente em Virgem combina a busca pela organização e atenção aos detalhes com o impulso para avançar e progredir. Afinal, Virgem está associado à análise crítica, trabalho árduo e busca pela perfeição. A Lua Crescente representa um momento de crescimento e expansão após a fase inicial de plantio de sementes da Lua Nova. Durante a Lua Crescente em Virgem, você provavelmente se sentirá mais focado em questões práticas e na melhoria da eficiência em suas atividades diárias. Por isso, organizar sua vida, estabelecer metas realistas e criar planos detalhados para alcançá-las são ações favorecidas.

Órgãos influenciados (Virgem): pâncreas, intestino delgado, ceco, cólon, trato digestivo, duodeno, reto e órgãos dos sentidos (olhos e ouvidos).

Alerta: seja tolerante e aceite as imperfeições da vida. Confie no fluxo natural e evite expectativas excessivas. Cirurgias nesta fase não são recomendadas, especialmente nos órgãos sensíveis.

21/06 – Lua Cheia em Capricórnio

A Lua Cheia em Capricórnio intensifica as energias emocionais. Isso porque Capricórnio é conhecido por ser sério, ambicioso e determinado. Durante a Lua Cheia, concentre-se em objetivos de longo prazo e avalie seu progresso profissional e pessoal. É um momento favorável para alcançar metas.

Órgãos influenciados (Capricórnio): joelhos, articulações, coluna vertebral, músculos da coluna, patela, ossos, tendões, ligamentos, pele, cabelo e baço.

Alerta: confie em seus valores internos e evite buscar aprovação externa. Cirurgias nesta fase não são recomendadas, especialmente nos órgãos sensíveis.

28/06 – Lua Minguante em Áries

A Lua Minguante em Áries traz uma energia dinâmica e desafiadora, considerando a natureza impulsiva e ardente do signo de Áries combinada com o período de recuo e reflexão da lua minguante. Áries é um signo conhecido por sua energia assertiva e por vezes combativa. Portanto, durante a lua minguante, essa energia pode se manifestar como a necessidade de liberar tensões acumuladas e resolver conflitos pendentes. É um momento para deixar de lado qualquer raiva ou ressentimento e buscar a paz interior.

Órgãos influenciados (Áries): cabeça, dentes, língua, músculos estriados, pênis, vesícula biliar, artérias, sangue.

Alerta: não tenha pressa como se houvesse um prazo. Tente desacelerar para poder decidir o que deseja fazer e, dessa forma, prosseguir em seu ritmo confortável. Operações cirúrgicas nesta fase sim são recomendadas, mas evite estes órgãos que estarão mais sensíveis nesta fase.

Conheça a astróloga Tatiana Marinho

Para uma análise personalizada de como essas energias afetam sua vida, faça uma consulta com a Tatiana clicando aqui. 

Astróloga Tatiana Marinho analisa as fases da lua no mês de junho (foto: divulgação)
Astróloga Tatiana Marinho analisa as fases da lua no mês de junho (foto: divulgação)

Com quase duas décadas de experiência no cenário corporativo, a maior parte dedicada à tecnologia da informação, Tatiana Marinho tem uma bagagem sólida e diversificada. Sua jornada foi enriquecida pela influência da mãe, uma dedicada catequista e ministra da palavra, com mais de 30 anos de atuação. Suas práticas de psicofonia, psicografia e viagem astral sempre a guiaram para uma perspectiva espiritual, mantendo os pés firmemente plantados no chão, de forma lúcida e prática.

Sobre a iQuilibrio 

A iQuilibrio é um dos maiores portais de astrologia, bem-estar e espiritualidade do Brasil, oferecendo consultas astrológicas online para todas as áreas da vida: amor, carreira, nutrição, desenvolvimento pessoal e muito mais. Conheça agora e transforme sua vida com o direcionamento dos astros!

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!