- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: Montes Claros ganha 658 empresas

- Publicidade -
Montes Claros ganha 658 empresas
Quinta maior cidade de Minas Gerais e 58ª do Brasil, Montes Claros segue na sexta colocação em abertura de empresas do Estado (reprodução)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Montes Claros ganha 658 empresas

- Publicidade -

Montes Claros, a sexta maior cidade de Minas Gerais, mantém-se na mesma posição em abertura de empresas no estado, ou seja, com 658 novas constituições este ano, sendo 174 apenas em abril. Os dados, do relatório mensal da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg), excluem os microempreendedores individuais (MEIs), que representam a maioria das empresas ativas na cidade. O desempenho de Minas Gerais atingiu seu melhor índice em seis anos, com 9.021 novas empresas. (Novo Jornal de Notícias – Montes Claros)

Dia da Indústria é comemorado

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) reuniu empresários, autoridades e políticos para celebrar o Dia da Indústria 2024 no Minascentro, em Belo Horizonte, com o tema “Atitudes que inspiram transformação. Ações que impactam o futuro”. O evento destacou a importância das indústrias e contou com anúncios significativos, como um Termo de Compromisso para o reaproveitamento de rejeitos de barragens. Além disso, ocorreram homenagens a diversas personalidades, incluindo Carlos Mário de Moraes e Ana Cabral, e a AngloGold Ashanti por seus 190 anos de pioneirismo industrial. (Balcão News – Belo Horizonte)

Poços sedia torneio de Xadrez

Poços de Caldas sediou no final de semana mais uma etapa do torneio Aberto do Brasil de Xadrez. A competição reuniu participantes de quatro estados diferentes. Essa etapa do torneio definiu vagas para as finais do Campeonato Brasileiro masculino e feminino, além de ser um classificatório para futuras competições internacionais. Além disso, o torneio contou com a participação de atletas de diversas faixas etárias, desde crianças até adultos, que demonstraram grande habilidade e experiência no jogo de xadrez. A competição foi disputada por jogadores semiprofissionais e profissionais. (Jornal Mantiqueira)

Copasa e Federaminas promovem evento

Com objetivo de fomentar novos negócios para micro e pequenas empresas mineiras, bem como impulsionar o associativismo no Estado, a Copasa e a Federaminas promovem, a partir deste mês, o Circuito E-Minas – Negócios e Oportunidades. Voltado para empreendedores de todo estado, o evento é gratuito e vai ocorrer em 10 cidades do interior. Em 2024, o Circuito E-Minas chega à terceira edição com uma programação que inclui painéis, workshops, palestras, assim como treinamentos, visando capacitar os participantes, promover o networking e identificar oportunidades de negócios e parcerias estratégicas.  (Jornal dos Vales)

Maior evento de networking em BH

O Know How Experience, maior evento de networking da América Latina, acontecerá em Belo Horizonte nos dias 5 e 6 de julho, reunindo empresários, investidores e empreendedores de renome. Além de promover conexões internacionais, especialmente com o Vale do Silício, o evento destacará o fundo de 2 bilhões de dólares da Draper Startup House, oferecendo oportunidades de investimento para startups brasileiras. Assim, o Know How Experience promete oferecer uma plataforma excepcional para empresários, investidores e empreendedores. (MG Turismo – Belo Horizonte)

Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso

A 7ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso acontece neste domingo (26) e celebra a cultura e tradição locais com um encontro de cavaleiros, apresentações culturais, assim como shows de Nathan Ribeiro e Diogo Bongo. A concentração começa às 10h na Gameleira, com festividades na Arena Paraíso a partir das 12h. O evento homenageia os tropeiros históricos, incluindo um desfile com cavaleiros e um carro de boi, uma parada na Praça do Marco Rotário para bênção do padre, bem como o tradicional Feijão Tropeiro. (Diário do Aço)

Ipatinga tem Centro de Animais

Ipatinga inaugurou seu primeiro Centro de Acolhimento Transitório de Animais do Vale do Aço, no bairro Cidade Nobre, para acolhimento temporário de cães e gatos. O prefeito destacou a importância do espaço, pois ocupa 200 m² e conta com várias instalações para o cuidado dos animais. A iniciativa, que segue as diretrizes do Prodevida, visa o controle populacional de animais através do conceito CED (Capturar, Esterilizar e Devolver). A inauguração representa um avanço na defesa dos animais e na resposta às demandas da comunidade. (Portal da Cidade – Ipatinga)

Circuito agita São Lourenço

No último final de semana aconteceu em São Lourenço o Circuito Fibra de Corridas de Rua 2024. Cerca de mais de 600 atletas participaram do evento, nas modalidades de 5 e 10 quilômetros, não apenas de São Lourenço, mas de toda região. A corrida contou com o apoio da prefeitura municipal, por meio da secretaria de Esporte, e SL Trans. Os vencedores de cada modalidade receberam troféus e medalhas, assim como quantia em dinheiro. (Jornal Panorama – Caxambu)



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!