- Publicidade -
17 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa Poços doa ambulância para Divinolândia

- Publicidade -
Alcoa Poços doa ambulância para Divinolândia
Entrega da ambulância: Tainara Silva, Fabio Costa e André Teixeira (Alcoa); Suelen Rodrigues, Maria Cristina Gonçalves (Alcoa), o prefeito Padoca e Muciel Datovo

 

A Alcoa Poços de Caldas fez a doação de uma ambulância para a prefeitura de Divinolândia-SP. A entrega foi durante a 3ª edição do Café com a comunidade do bairro Campestrinho, em 21 de maio, realizado na Escola Municipal de Ensino Básico Germinal Ferrari.

- Publicidade -

O evento contou com a presença do prefeito Antonio Aquisti (Padoca), do vice-prefeito Paulo Aurelietti, da gerente municipal de Saúde Suelen Rodrigues, do chefe de gabinete Muciel Datovo, e ainda de moradores do bairro. Além de representantes das áreas de Relações Externas e Comunicação e Mineração da Alcoa Poços.

Café com Campestrinho

O Café com Campestrinho é realizado semestralmente com residentes do bairro para ouvir demandas sobre a área de atuação da Alcoa, apresentar devolutivas de pedidos das edições anteriores e expor os investimentos da companhia em ações socioambientais.

- Publicidade -

Desta vez, a equipe da Mineração falou sobre temas como manutenção e melhorias em vias pavimentadas e não pavimentadas nos últimos meses. Além de implementação de um sistema anti-fadiga em toda frota da Alcoa com intuito de melhorar ainda mais a segurança durante os trajetos. Assim, também foram sanadas dúvidas e avaliação de possibilidades de apoios futuros.

Já o time de Relações Externas e Comunicação apresentou os resultados dos investimentos sociais de 2023 e as ações previstas para 2024. A possibilidade da reativação ou da criação de uma associação de moradores do bairro com consultoria institucional da Alcoa também entrou em debate.

- Publicidade -

“Sempre tivemos um relacionamento muito próximo com os moradores de Divinolândia, especialmente do bairro Campestrinho, e aproveitamos este evento para fazer a doação da ambulância solicitada pela prefeitura. Esperamos, portanto, que seja de grande valia para o munícipio”, afirma Maria Cristina Gonçalves, gerente de Relações Externas e Comunicação.

A ambulância 4×4 de modelo S10 GM/Chevrolet atenderá três unidades de saúde próximas ao Campestrinho e toda a área rural das proximidades, como explica Suelen Rodrigues, gerente municipal de Saúde. “Os pacientes poderão ter ajuda principalmente em períodos de chuva, em que temos dificuldades com os carros tradicionais por conta das estradas”.

A atuação da Alcoa em Divinolândia vem se consolidando. Em 2023 aconteceram quatro ações voluntárias (Actions) em instituições sociais e estão previstas mais três edições para este ano. “Esta parceria é muito importante para a cidade. A empresa faz um ótimo trabalho social, que beneficia crianças e jovens em diversas áreas”, diz o prefeito Padoca.

 

Outras notícias

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!