- Publicidade -
22.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Coluna MG: mineiro é vice-presidente da CNM

- Publicidade -
Mineiro é vice-presidente da CNM
Eleição da nova diretoria da Confederação Nacional de Municípios para o triênio 2024-2027 (foto: AMM)

Principais destaques dos jornais e portais integrantes da rede do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Similares do Estado de Minas Gerais (Sindijori MG).

Mineiro é vice-presidente da CNM

Minas Gerais está mais uma vez representada na diretoria da Confederação Nacional de Municípios (CNM) para o triênio 2024-2027 com o presidente da Associação Mineira de Municípios e prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, como 1º vice-presidente da entidade. A posse aconteceu em solenidade na sede da entidade nacional, em Brasília, nesta segunda-feira (20), com a presença de presidentes de associações estaduais e prefeitos de todo o país. Eleito em março, o grupo assume a missão de conduzir a CNM, sob a presidência de Paulo Ziulkoski. (Cidade Conecta – Nova Lima)

- Publicidade -

Debate Regional sobre Águas no Sul

No próximo dia 4 de junho, às 18h, o Coletivo Rio Verde VivO realizará na Câmara Municipal de Varginha o 3º Debate Regional sobre a relação das cidades sul-mineiras com as águas, focando na bacia do rio Verde. O evento, que acontece durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, abordará os avanços e desafios desde o primeiro encontro em 2019. Foram convidados representantes governamentais e instituições ambientais, assim como a comunidade. Haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Coletivo, que busca promover a preservação e a qualidade das águas na região. (Folha de Varginha)

Memórias de Timóteo são lembradas

A Fundação Aperam Acesita, em parceria com Hibridus Dança, celebrou o Dia Internacional dos Museus de 14 a 17 de maio com visitas e atividades gratuitas no centro cultural da fundação em Timóteo. O evento incluiu contação de histórias, exposições no museu, teatro e galeria de arte. Dessa forma, promoveu a memória e a história da região. Participantes, incluindo ex-funcionários e moradores, compartilharam lembranças e experiências, destacando a importância dos museus na educação e preservação cultural. (Portal Silmara de Freitas)

Turismo mineiro cresceu 7,0%

No primeiro trimestre de 2024, o turismo em Minas Gerais cresceu 7,0%, registrando o segundo melhor desempenho no Brasil, atrás apenas da Bahia. Isso porque houve aumento de 15,3% no fluxo de passageiros no principal aeroporto do estado e a alta de 31,8% na chegada de turistas estrangeiros. O crescimento significa uma recuperação pós-pandemia e o aquecimento do mercado de trabalho, bem como a confiança do consumidor. No contexto anual, Minas Gerais teve um aumento de 11,20% na atividade turística, ou seja, o melhor desempenho entre as unidades federativas analisadas. (MG Turismo – Belo Horizonte)

Encontro valoriza movimentos

No domingo (19), Poços de Caldas sediou um evento no espaço Arte Ziriguidum para promover o entendimento das pautas dos movimentos negro e indígena no Brasil. O evento teve como objetivo confluir saberes provenientes de diferentes vivências e perspectivas. Assim, buscou evidenciar as semelhanças entre os dois movimentos, valorizando todos os modos de vida e promovendo a coexistência harmoniosa. A mesa de discussão contou com Tarisson Nawa e Lucas dos Santos, além de colaborações de personalidades como Marcelo Oliveira e Rafaela Zincone. (Poços Já)

CCBM recebe Semana Africana

A Semana Africana 2024, realizada no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), oferece palestras sobre a situação atual dos países africanos e das comunidades afro-diaspóricas até sábado (25). Além disso, inclui também oficinas e uma mesa redonda sobre diversos temas relacionados à cultura africana e suas influências. A entrada é gratuita e as atividades são variadas, abrangendo tradições, vivências, filosofia, histórias e cultura. (Tribuna de Minas)

Gardênia enfrenta novas retiradas

Após uma inspeção que resultou na retirada de mais 10 ônibus de circulação, a Expresso Gardênia planeja retomar parte das linhas intermunicipais no Sul de Minas, com uma proposta que será entregue ao governo. A operação foi interrompida após problemas de manutenção e segurança identificados em abril. A empresa ainda não apresentou soluções para os problemas detectados anteriormente. Enquanto isso, moradores com vale-transporte pela Gardênia enfrentam dificuldades, já que outras empresas que assumiram alguns trechos ainda não conseguiram oferecer o serviço. (Diário Regional – Pouso Alegre)

Veja também
- Publicidade -









Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!