- Publicidade -
24.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Avião da FAB leva 20 toneladas de ração para pets do RS

- Publicidade -
fab leva ração para pets
Doações foram levadas na manhã de sábado (foto: José Cruz/Agência Brasil)

A Força Aérea Brasileira (FAB) embarcou na manhã de sábado (18) 20 toneladas de ração doadas para o Rio Grande do Sul. Além da ração, para alimentar os cães e gatos vítimas das enchentes que devastaram a maior parte do estado, a aeronave KC-390 Millennium também levou itens essenciais para pets, ou seja, caixas de transporte, camas e bebedouros.

Antes da decolagem, houve uma ação que contou com a presença de crianças e cachorros em um ato simbólico ao envio dos produtos para os animais do sul do país. O voo ocorreu às 11h32 da Base Aérea de Brasília, com destino à Base Aérea de Canoas.

- Publicidade -

Além disso, a primeira-dama Janja Lula da Silva esteve no local e acompanhou o embarque, junto da cadelinha Resistência. Ela ficou conhecida nacionalmente após subir a rampa do Palácio do Planalto na posse presidencial em janeiro de 2023.

Além de Resistência, Janja agora tem uma outra cachorrinha, Esperança. Ela é uma vira-latinha resgatada das enchentes no município de Canoas e adotada pela primeira-dama e por Lula.

- Publicidade -

Resgates

O resgate já salvou mais de 12 mil animais de estimação e silvestres. Entre eles há, principalmente, cães e gatos, mas também aves, guaxinins e cavalos.

De acordo com a secretaria estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, os animais passam por uma triagem veterinária. Os que estão bem são entregues aos tutores.

- Publicidade -

Quando estes não são identificados, os animais são enviados para abrigos públicos, organizações não governamentais (ONGs) ou clínicas veterinárias, caso apresentem ferimentos.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!