Duas mulheres, de 30 e 53 anos, condenadas por rapto de uma bebê em Cabo Verde-MG em 2017, foram presas em Indaiatuba-SP nesta quinta-feira (16). Havia um mandado de prisão contra elas.
De acordo com o Batalhão de Ações Especiais de Polícia de Indaiatuba, Cíntia Tomás de Carvalho, de 30 anos, sofreu abordagem no bairro Jardim Morada do Sol. Nos dados pesquisados eles encontraram um mandado de prisão.
A mulher confirmou que sabia do assunto e que a sogra dela, Lindaura Alves de Oliveira, de 53 anos, também estava morando na cidade e seria coautora do crime. Com isso, os policiais cumpriram o segundo mandado ao localizarem a mulher.
Prisão
À época, aconteceu a prisão pelo crime das duas mulheres, um taxista e uma adolescente de 13 anos. No entanto, as mulheres receberam liberdade provisória, graças a um recurso da defesa, em 2018. Ou seja, passaram a responder em liberdade.
Em junho de 2023 houve a condenação delas por rapto e o cumprimento da pena em regime fechado. Os mandados de prisão foram por conta que a dupla não se apresentou.
O caso
Em agosto de 2017 uma bebê de apenas cinco meses foi levada após a mãe dela ter sido sedada.
A mãe da criança contou a Polícia Militar que duas mulheres estiveram na casa dela e viram a criança. No dia seguinte, após dar suco à mulher e a seus outros filhos, levaram a bebê.
A criança foi encontrada já a noite, na cidade de Aguaí. Desse modo, no ato da prisão, Lindaura tentou eximir os comparsas da culpa e ainda disse que a mãe teria vendido a criança para ela. Relembre os depoimentos à imprensa clicando aqui.