- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estreia e debate na programação de Cinema do IMS

- Publicidade -
Estreia e debate na programação de Cinema do IMS
Cena de A hora da estrela (divulgação)

Entre os dias 17 e 19 de maio, o Cinema do IMS Poços apresenta programação especial. Haverá estreia do longa “A hora da estrela”, icônica obra de Suzana Amaral inspirada no clássico de Clarice Lispector. A produção, desse modo, voltará aos cinemas numa versão digitalizada em 4K. O filme conta a história de Macabéa, migrante nordestina que, após a morte da tia, se muda para o Rio de Janeiro. Lá, emprega-se como datilógrafa e se apaixona por Olímpio de Jesus – que a trai com sua colega de trabalho. As sessões acontecerão sexta-feira (17) e sábado (18) às 19h.

Filmes e debate

Ainda sábado, às 16h, será a vez da exibição do clássico “Vá e Veja” (1985), de Elem Klimov. Em 1943, o adolescente Floria, de uma aldeia bielorrussa, encontra um velho fuzil e se junta ao movimento guerrilheiro de resistência contra os nazistas. Assim, ele afunda numa atmosfera de horror e pouco parece entender.

- Publicidade -

Já domingo (19), será a vez da sessão dupla Os enganados + Diálogo árabe israelense. “Os enganados” (1972), de Tewfik Saleh, conta a história de três refugiados palestinos, no ano de 1958, que tentam atravessar o deserto do Iraque para o Kuwait em busca de melhores condições de vida. A sessão acontecerá às 16h. Às 18h30, será exibido gratuitamente “Diálogo árabe israelense” (1974), de Lionel Rogosin, que apresenta uma conversa em Nova York entre dois amigos e ativistas sobre as histórias e os futuros de seus povos. Logo após a sessão, haverá conversa com os curadores da Sessão Mutual Films, Aaron Cutler e Mariana Shellard.

Cinema no IMS

Os ingressos estão disponíveis na recepção do IMS Poços e também podem ser adquiridos através do site ingresso.com

- Publicidade -

IMS Poços

Rua Teresópolis, 90 – Jardim dos Estados

- Advertisement -

(35) 3722-2776 / ims.com.br / facebook.com/imspocosdecaldas/

 

Outras notícias




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!